9

Wellington do Curso: o pesadelo de Edivaldo Júnior…

Ainda abordando a pesquisa Econométrica publicada neste fim de semana, o blog aponta as razões que levam o deputado do PP a ser hoje o principal empecilho de Edivaldo Júnior, e seu equívoco de tentar tirá-lo do páreo

 

Wellington pode virar a onda que ameaçará Holandinha...

Wellington pode virar a onda que ameaçará Holandinha…

A condição é de rigoroso empate técnico.

Os números do Instituto Econométrica divulgados neste fim de semana pelo jornal O EstadoMaranhão mostram que o deputado Wellington do Curso (PP) pode até já estar à frente do prefeito Edivaldo Júnior (PDT) na disputa pela Prefeitura de São Luís.

Basta aplicar a margem de erro do levantamento, que é de 3,1 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Significa que Holandinha – pontuando com 20% das intenções de votos em todos o cenários – pode ter tanto  23,1% quanto apenas 16,9%.

...E o prefeito sabe dos riscos de ficar fora do segundo turno

…E o prefeito sabe dos riscos de ficar fora do segundo turno

Wellington, por sua vez, registrou 17%; ou seja, pode ter 13,9%, mas também pode ser que já esteja na faixa de 20,1%, o que o colocaria à frente do prefeito.

E é exatamente pelo medo que Wellington  tem inspirado em Holandinha, que o seu grupo político – capitaneado pelo governador Flávio Dino (PCdoB) – tenta tirá-lo da disputa.

Tem sido intensa a movimentação de emissários do prefeito aos líderes do PP, com toda sorte de ofertas para que o deputado deixe a disputa.

Mas ainda que as ofertas sejam tentadoras a ponto de convencer Wellington a não ser candidato, isso resultará em um erro ainda maior do que o protagonizado por Edivaldo nestes três anos de mandato.

Quem vota em Wellington, não vota em Holandinha de jeito algum.

E tirá-lo do páreo neste momento, apenas facilitará uma vitória da deputada Eliziane Gama (PPS) já no primeiro turno.

O que, no fundo, seria bom para São Luís.

Afinal, livrar-se de forma mais rápida da atual gestão não tem preço…

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. Quem ainda considera essas pesquisas eleitorais aqui em Sâo Luís? A maioria nunca acertou.

  2. Ei Abestadu. Tu quer morrer de rir entra no meu canal no youtube. Melhor que o Holanda kkkkkkkkk. Rua Grande cheia de Buracu.

  3. Pra tentar livrar slz da gestão de Edilvado, qual o preço que tão te pagando pra fazer essas análises mirabolantes? Wellington não ganha eleição, Eliziane no máximo joga essa disputa para o segundo turno.

  4. Wellington ainda é um mero desconhecido e essa pesquisa é muito tendenciosa para ludibriar os indecisos e encantar a oposição.

  5. O problema não é Wellington ser pesadelo de Edivaldo, o problema é que ele ganha a eleição vai ser o pesadelo de SÃO LUÍS TODA!

  6. Marcao Déça, pára com isso Mano! Quanto bobagem sobre uma pesquisa obviamente manipulada voce tá falando. Wellignton do curso nunca que pode tá na frente de Edivaldo.

  7. Quem ? quem é esse rapaz , chega na c.o , na zona rural , na liberdade , na camboa , ninguem sabe quém é Wellington . Na minha opinião , candidato desconhecido não tem a menor chance

  8. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… Peraí, tem mais: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… Ele quer por que quer que a gente engula essa… Todo mundo já sabe de onde saiu essa pesquisa cara… Foi justamente pra ti escrever essas baboseiras, que eu sei q nem tu acredita… Mas, quem tem acesso liberado pro show de Safadao é tu mesmo, então tá valendo…

  9. ESSE WELLINGTON É MAIS UMA INVENÇÃO DE VOCÊS , VIÚVAS DA OLIGARQUIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *