2

Imagem do dia: Sarney Filho e Roberto Rocha juntos na FIEMA…

roca

A convite da diretoria da FIEMA, o senador Roberto Rocha (PSB) participou da Reunião Extraordinária dos Conselhos de Meio Ambiente e Assuntos Legislativos da instituição, que teve a participação do Ministro Sarney Filho. A reunião foi realizada com o objetivo de tratar assuntos relacionados à Implantação do Zoneamento Econômico Ecológico (ZEE) no Maranhão, compensações das reservas legais previstas em lei, alternativas para o combate às queimadas e questões ligadas à zona portuária do estado.

O senador Roberto Rocha teve sua atuação como parlamentar reconhecida por meio de várias proposições, entre elas, a de criação da Zona de Exportação do Maranhão. O projeto deverá transformar São Luís em uma área de livre comércio de exportações, com incentivos fiscais especiais, impulsionando o desenvolvimento ao parque industrial da capital maranhense.

Ao se pronunciar, o Ministro Sarney Filho afirmou que os interesses em prol do desenvolvimento do Maranhão devem estar acima das diferenças político-partidárias, firmou compromisso em se empenhar pelos projetos de compensação das reservas legais e ressaltou que há previsão de criação de dez parques nacionais, sendo dois deles no Maranhão.

Rocha fala, da mesa que teve também o ministro Sarney Filho

Rocha fala, da mesa que teve também o ministro Sarney Filho

Sarney Filho defendeu  também a força conjunta para o andamento do zoneamento ecológico, referindo-se aos representantes maranhenses no senado.

O evento presidido pelo Presidente da FIEMA, Edilson Baldez, contou com a participação do secretário de estado da Indústria e Comércio, Simplício Araújo, dos Presidentes dos Conselhos Temáticos de Assuntos Legislativos, Cláudio Azevedo e de Meio Ambiente, Benedito Bezerra Mendes, tendo como plateia representantes dos demais conselhos temáticos da FIEMA, formados por empresários locais da indústria ecomércio, representantes de instituições sindicais e patronais, além de representantes de setores produtivos.

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *