0

Júnior Verde criará agenda de trabalho para atender demandas dos conselheiros tutelares…

Ao lado dos colegas deputados, Verde fala aos conselheiros

Ao lado dos colegas deputados, Verde fala aos conselheiros

O deputado estadual Júnior Verde (PRB) estabelecerá uma agenda de trabalho com os conselheiros tutelares para conseguir meios de atender às reivindicações da categoria.

Um dos primeiros passos será a elaboração de um Projeto de Lei que estabeleça uma única Secretaria Municipal a que os conselheiros estejam vinculados. A pauta de demandas foi entregue por conselheiros durante reunião com a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Assembleia Legislativa, da qual o parlamentar é presidente.

Dentre as reivindicações entregues, estão a melhoria das condições de infraestrutura nas sedes dos Conselhos; a formação continuada; acompanhamento psicológico; a promoção de cursos de formação em parceria com a Escola de Governo do Estado; adicional noturno e de periculosidade em função da exposição a risco de vida.

– É uma categoria de extrema importância para a proteção de um público vulnerável, que precisa trabalhar em condições dignas. São tantas deficiências que, segundo os conselheiros, existe carência até de materiais de escritório, como resma de papel – lamentou Júnior Verde.

E explicou aos jornalistas como se darão os projetos para o setor

E explicou aos jornalistas como se darão os projetos para o setor

Os conselheiros também solicitaram apoio para suprir a falta de segurança tanto na sede dos Conselhos quanto nas diligências, e a criação de mais conselhos em municípios como Paço do Lumiar, São José de Ribamar e Balsas.

– Os Conselhos precisam sofrer uma verdadeira reestruturação, e por isso, o trabalho não se limita apenas a esse encontro. Vamos estabelecer uma agenda para que, aos poucos, consigamos responder às expectativas desses trabalhadores, que são legítimas – concluiu o parlamentar.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *