7

Ocupando o vácuo…

Maura Jorge desponta como liderança

Maura Jorge desponta como liderança

Nos últimos meses, uma figura política passou a surgir com mais intensidade, sobretudo nos eventos políticos no interior maranhense.

A prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge (PTN), no fim de seu segundo mandato municipal – e com a experiência de já ter exercido quatro mandatos de deputada estadual – passou a fazer contraponto aberto ao governador Flávio Dino (PCdoB). E já desponta como principal liderança de oposição ao comunista no interior do estado.

Essa história começou em janeiro, quando Dino esteve em Lago da Pedra, para um evento que tinha a própria prefeitura como protagonista, em parceria com o governo, mas Dino tentou impedi-la de participar da festa, para beneficiar seus aliados no município. O clima pesou entre os dois, o governador ouviu poucas e boas de corpo presente no palanque e o fato ganhou repercussão estadual.

Mas o que Maura Jorge fez foi ocupar um vácuo na oposição, gerado desde as eleições de 2014, quando, após a vitória do governador Flávio Dino, os líderes partidários que até então protagonizavam a disputa de poder no Maranhão se dispersaram. Dino passou a reinar absoluto, sem ninguém que lhe fizesse contraponto aberto.

A prefeita de Lago da Pedra parece ter visto esse vácuo e passou a ocupá-lo de forma cada vez mais contundente, passando a se projetar de forma estadual como opção ao governo comunista.

Agora filiada e dirigente do PTN no Maranhão, a prefeita deve aproveitar o fim do mandato municipal para sentar praça em São Luís, de onde pretende irradiar suas ações na oposição ao governo.

Até porque, 2018 já está batendo às portas.

Da coluna EstadoMaior, de O EstadoMaranhão, com ilustração do blog

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. ACHO ENGRAÇADO QUE TEM UM SECRETARIO DE FLAVIO DINO..O MAIS PROXIMO..QUE TA TENTANDO BOICOTAR MAURA JORGE DE TODOS OS LADOS, CUMPRINDO O MANDADO DE FLAVIO DINO. E TODA HORA VEM UM BLOG DO GOVERNO QUE REVELA PRA ALGUEM QUE VAI E CONTA PRA MAURA. O PROBLEMA É Q A MULHER TEM AMIGOS EM TODO CANTO E DAR NISSO E JA SOUBE Q ELA TEM UMA BOMBA PRA ESTOURAR CASO MEXAM COM ELA..CONVERSA ROLOU EM ARARI

  2. Bom dia. Tenho vindo analisado essa questão governo do estado e 2018. Para a família Sarney, o nome ideal seria o de Sarney Filho, porém não tem viabilidade de emplacar por n fatores. Roberto Rocha é um perfil que me atrai um pouco, mas quando recordo do governo do seu pai no Maranhão, me desanimo por completa, e não vejo ele como alguém com vontade de mudar a realidade desse pobre estado. Maura Jorge a conheço como deputada estadual, trabalhei na presidência da Assembléia no tempo de Manoel que é primo do esposo dela. Acho ela realmente competente e pulso firme, a forma que ela tratava dos deputados aos funcionários da antiga Assembleia era algo que chamava a atenção de todos . Nessa situação de meses atras que nosso governador foi para cima dela no palanque, perdendo a compostura, se ele alí se desestabilizou , foi culpa exclusivamente dele, pois ela agiu certíssimo se impondo respeito e impondo que ele respeitasse a população que não tinha ído alí para ver o governador tentando atingir a prefeita.

  3. essa maura jorge é idolatrada nos municipios onde ela chega , parece um furacão levando multidao . agora ela tem que ser CIENTE que o homem mais poderoso do estado Flavio Dino odeia, repudia e vai continuar perseguindo ela por muito tempo e sem ele aparecer, so a mando do secretario companheiro dele

  4. VOCÊS ESTÃO TÃO SOMENTE USANDO ESSA POBRE COITADA , QUE , POR ESTUPIDEZ QUE LHE É PECULIAR, , ESTÁ CAINDO FEITO UM PATINHO NA LÁBIA DE VOCÊS!

    • QUERIA EU SER UMA POBRE COITADA DESSAS, COM 4 PLEITOS DE DEPUTADA, 2 PLEITOS DE PREFEITA, ELEGEU O MARIDO 2 VZS PREFEITO EM ARARI E VAI ELEGER A TERCEIRA AGORA, JA FOI VICE PRESIDENTE NA AL, EM CAMPANHAS É CONVIDADA PRA DIRIGIR TODOS OS PREFEITOS E TEM VOTO ESPALHADO NO MA TODO, INCLUSIVE AQUI EM IMPERATRIZ . ABRAÇOS RICARDO

  5. Excelente! Aprecio o perfil político de Maura Jorge. Para uma candidatura de governo, pré requisitos fundamentais são, bom discurso, carisma, bom acesso com prefeitos,deputados e lideranças políticas, articulação política eficaz na capital e interiores, e claro, bons projetos para o Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *