0

Zé Inácio discute segurança pública em Bequimão…

Zé Inácio fala em audiência pública em Bequimão

Zé Inácio fala em audiência pública em Bequimão

O deputado Zé Inácio usou a tribuna na manhã de quarta-feira, 15, para falar sobre a audiência pública realizada na cidade de Bequimão no ultimo dia 9, cujo tema central abordado foi a segurança do município.

A audiência foi requerida pela vereadora da cidade, Raquel Paixão e contou com a presença dos vereadores Elandeson, Nestor, Valmir, do Presidente da Câmara, Jorge, o Prefeito municipal da cidade de Bequimão, senhor José Martins, o coronel do 10º Comando da Polícia Militar, que fica em Pinheiro, o senhor coronel Osmar, o coronel Lopes, que foi um idealizador da guarda municipal da cidade de Bequimão, além da delegada Marta, da juíza Adriana e do promotor de justiça da comarca, Renato.

A população da cidade também participou ativamente da audiência, que resultou num encaminhamento de reunião com o Secretário de Estado de Segurança Pública Jefferson Portela.

Zé Inácio comentou ainda a necessidade de fortalecer as guardas municipais do estado e o avanço que a segurança do Estado teve nesse primeiro ano de governo Flavio dino.

“Não podemos achar que, em pouco mais de um ano, o governo do Estado, o governador Flávio Dino e o secretário Jefferson Portela vão dar solução a todos os problemas da segurança no estado. O que temos que ter são ações concretas e algumas ações nós estamos vendo, como é o caso da nomeação de mil e quinhentos policiais”, disse o deputado.

E se reúne com o chefes da Segurança Pública do Maranhão

E se reúne com o chefes da Segurança Pública do Maranhão

Reunião

A reunião aconteceu na tarde de terça-feira, 14, na presença do secretario Jefferson Portela e de uma comissão formada por autoridades e representantes da cidade de Bequimão, além do deputado Zé Inácio.

O secretário garantiu uma visita da equipe de engenharia da Secretaria a cidade de Bequimão, ainda esta semana, para viabilizar a construção da delegacia da cidade e de um alojamento para os policiais militares e civis, além disso, uma viatura, solicitada por indicação do deputado Zé Inácio, que disponibilizou ainda emenda parlamentar para a compra de motocicletas que fortalecerão o patrulhamento.

Foi acordado também a realização de uma ação ostensiva da polícia e do serviço de inteligência para inibir o tráfico de drogas na cidade e outros crimes.

O Secretário comprometeu-se ainda em aumentar o rigor na blitz da travessia São Luís/Cujupe, via ferry boat, não só do lado de São Luís, mas também na estrada que liga Cujupe a Pinheiro.

Estiveram presentes na reunião além do deputado, a vereadora Raquel Paixão, o vereador Elenderson Pereira, Sidney Bouere, representando a prefeitura de Bequimão, o Coronel PM Osmar Alves Filho, Coronel PM Decival e José Frederico Pereira e os guardas municipais Antônio Calos Lopes e Carliane Nunes.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *