2

Juscelino destaca ações de Temer para retomada do crescimento…

Juscelino fala na comissão sobre seus projetos

Juscelino fala na comissão sobre projetos do governo para retomada do crescimento

Durante reunião da Comissão Mista de Orçamento (CMO) realizada quarta-feira, 16, na Câmara dos Deputados, o deputado Juscelino Filho (DEM-MA), elogiou as medidas que têm sido anunciadas pelo governo Temer para a retomada do crescimento.

“São medidas realistas, que criam um cenário de credibilidade e retomam a confiança dos investidores”, apontou.

Em seu pronunciamento, o parlamentar ainda ressaltou notícias econômicas relevantes divulgadas recentemente.

“O crescimento da atividade econômica de 0,3% em abril e a divulgação da expectativa de que a inflação em 2017 deve voltar ao centro da meta de 4,5% são sinais positivos de recuperação”, afirmou.

Além disso, sublinhou a solidez das medidas anunciadas.

“O governo federal está modelando, à partir do PPI (Programa de Parcerias de Investimentos), um amplo e robusto sistema para ampliar e fortalecer a interação entre o Estado e a iniciativa privada. Essas ações criam boas perspectivas e geram expectativas de provável impacto positivo no cenário econômico”, acrescentou.

O PPI, atua por meio de contratos de parceria destinados à execução de empreendimentos públicos de infraestrutura e outras medidas de desestatização.

Em resposta aos apontamentos feito por Juscelino, o ministro interino do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira, convidado da Comissão, destacou a estabilização economia do país.

“Temos um setor privado competente, que administra a crise. Temos também um ciclo virtuoso da renda que movimenta a nossa economia. Precisamos sair desse momento de expectativas negativas para prosseguir. ” Dyogo ainda pediu a colaboração do Congresso Nacional, em especial da CMO, para alavancar o setor e citou os compromissos com as áreas de educação e saúde, que precisam ser disciplinados para que os recursos possam ser aplicados. “As prioridades da LDO, vão de acordo cm a possibilidade de executar”, evidenciou ao encerrar.

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK O GOVERNO QUE NÃO COMEÇOU JÁ ESTÁ ACABANDO, TIRARAM DILMA PARA PÔR NADA NO LUGAR. AGUARDE DEPUTADO JUSCELINO.

  2. Esses deputados são uma comedia. Tentam cassar a Dilma por corrupção, foi até hilario forma como foi conduzido o processo, agora nada dizem sobre os escândalos do atual governo. A unica economia que vi Temer fazer foi aprovar uso da DRU que o governo pode gastar onde quiser e achar prioritário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *