3

Alcântara terá 5ª edição do Festival de Música Barroca…

festival

A 5ª edição do Festival de Música Barroca de Alcântara está confirmado para os dias 21 a 27 de Julho de 2016 em Rosário, Bacabeira, Alcântara e São Luís.

O evento reúne os melhores grupos internacionais de música barroca, em  concertos gratuitos, ações didáticas, conferências sobre música erudita e integração social com os melhores especialistas latino-americanos do gênero.

O grupo Yanqin Ensemble é uma das atrações do festival

O grupo Yanqin Ensemble é uma das atrações do festival

O Brasil, e particularmente o Maranhão, se oferecem como o lugar ideal para fomentar tais encontros musicais. Pois nas terras maranhenses convive um mosaico de gente de raízes tão diferentes. A miscigenação é a regra desde que os povos Tupinambás e Tapuia foram surpreendidos por galeões ibéricos cheios de avidez e de utopia excludente”, diz o texto que anuncia o festival.

O tema desta edição é o encontro entre Oriente e Ocidente.

Conheça aqui as outras atrações do festival…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. O roteiro do teu blog é esse: falar que o prefeito Edivaldo Holanda pode crescer, apesar da rejeição, acrescentando fotos dele “inaugurando asfaltamento de rua (???????)”; notícias de Welligton do Curso, Hildon Rocha e seus “feitos surpreendentes” na Câmara, fala de festivais de algumas prefeituras etc, etc, etc… Quanto tu leva por mês para falar dessas irrelevâncias e mentiras?

    Resp.: Mais do que eu preciso e menos do que eu mereço…

  2. Quando vocês verem blogs atacando fulando ou sicrano, saibam que é por que é a serviço de algum político influente, ou que o político atacado não pagou a verba de comunição. Essa é a nossa imprensa. Um lixo!

    Resp.; Todo o lixo brasileiro se dá por causa de um lixo maior: o lixo do Judiciário corrupto.

  3. Sabe o que eu acho do teu blog? Ele não passa, hoje, de um mural de propaganda governamental de prefeituras e políticos. É só propaganda de prefeitura asfaltando ruas, festivais, e outras mentiras. E de políticos, restringe-se a falar de seus “feitos”, onde alguns querem se viablizar a ser candidatos a prefeituras. Isso é ridículo. Esses blogs atualmente viraram caça-niquéis de prefeituras e políticos. E ainda querem que acreditemos que existe uma tal “liberdade de imprensa”. Existe nada! O que existe é somente jogo de interesses, nada mais. Blogs que são usados para atacar adversários políticos do político que banca o blog. Agora, como se banca esses blogs. Com dinheiro que sai de secretarias de comunicação, com um empreguinho em alguma secretaria, tribunal, assembleia e ou câmara de vereadores. Essa é a imprensa daqui. Um lixo!

    Resp.: Se é por falta de adeus…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *