8

Edivaldo cresce bem, mas ainda precisa enfrentar rejeição…

Antipatia do eleitorado ainda é o principal empecilho para o prefeito em eventuais confrontos diretos, em que perde para os principais candidatos

 

Edivaldo entre pedetistas e comunistas: rejeição ainda é um obstáculo a ser superado

Edivaldo entre pedetistas e comunistas: rejeição ainda é um obstáculo a ser superado

O prefeito Edivaldo Júnior (PDT) mostrou boa recuperação na pesquisa Exata/TV Guará, divulgada neste sábado, 18, e alcançou a condição de empate técnico na primeira colocação com a deputada Eliziane Gama (PPS).

Aliás, esta melhora na performance do prefeito foi antecipada ontem por este blog, no post “Holandinha não está morto…”

Mas o pedetista ainda mantém altíssimo o seu índice de rejeição, com 37% de eleitores que declararam não votar nele em nenhuma hipótese.

Este dado é o que ainda coloca Holandinha em condição desfavorável em um eventual segundo turno, tanto com Eliziane Gama quanto com o deputado Wellington do Curso (PP).

Índice de rejeição de Edivaldo Júnior é o maior dentre todos os candidatos, segundo a Exata

Índice de rejeição de Edivaldo Júnior é o maior dentre todos os candidatos, segundo a Exata

Nos dois cenários simulados pela Exata, Holandinha perderia para os dois adversários por uma diferença de 9 pontos percentuais.

Para efeito de comparação, a rejeição de Edivaldo é mais de duas vezes maior que a de Eliziane Gama, que tem 17%, e quase quatro vezes maior que a de Wellington, que registra apenas 10% de eleitores que não votariam nele de jeito nenhum.

Além disso, nada menos que 57% dos eleitores desaprovam a gestão de Holandinha na capital.

Os números da Exata mostram que – até pela força da máquina e pela estrutura partidária – Edivaldo Júnior tem condições de chegar ao segundo turno das eleições de São Luís.

Mas ainda não tem como comemorar vitória em nenhum confronto direto…

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. Eu tenho a sensação que Edivaldo vai levar essa no primeiro turno, basta ver seus principais adversário, um é o Safadão baladeiro e a outra é uma falsa irmã, vai cair no colo dele essa eleição.

  2. De todos os candidatos é o que mais chances, isso tudo é balela da oposição. Apoio ele tem e o mais importante o povo também está com ele.

  3. Edivaldo é o candidato com maior potencial de crescimento, ele terá mais tempo de TV, talvez em agosto já esteja abrindo uma diferença grande perante os seus principais adversários.

  4. No último ano Edivaldo tem realizado um trabalho muito bom em SLZ, mas só agora está colhendo os bons frutos. A população ainda não sabe a dimensão dessas ações, mas logo vai perceber. Principalmente para votar no certo, que é Edivaldo.

  5. Edivaldo tem grande chances de levar de novo essa eleição sim. Ele tem o maior apoio partidário e nas ruas se vê o respeito que as pessoas tem por ele.

  6. Pra mim, Edivaldo é o candidato mais bem preparado para outubro. E como prefeito tem feito muito pela cidade.

  7. Edivaldo é o candidato favorito portudo que ta fazendo. Ele nao esta apenas nas palavras, esta realizando. Tenho certeza que as pessoas estao vendo isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *