5

João Alberto e um projeto de governo para 2018…

Senador já estuda a possibilidade de concorrer ao governo maranhense encabeçando o PMDB numa chapa alternativa à dicotomia dos grupos de Flávio Dino e de Roberto Rocha; e o caminho pode passar pelas eleições de São Luís

 

Eliziane Gama com João Alberto; uma via alternativa para 2018

Eliziane Gama com João Alberto; uma via alternativa para 2018

Quem conversa mais reservadamente com o senador João Alberto de Sousa ouve dele uma análise de conjuntura que inclui o PMDB na linha de frente da disputa pelo Governo do Estado, em 2018.

E ao contrário do que há de se supor, o projeto não passa pela ex-governadora Roseana Sarney ou pelo senador Lobão Filho.

O próprio João Alberto – em fim de mandato no Senado e sem interesse na disputa pela reeleição – mostra-se interessado em encarar o desafio.

Já se sabe que, muito provavelmente, as eleições de 2018 terão, de um lado, o governador Flávio Dino (PCdoB) disputando a reeleição – ou indicando um candidato – numa aliança com PDT e PT; e, de outro, o senador Roberto Rocha (PSB), que sonha com uma aliança com o PSDB.

O PMDB entraria com a candidatura de João Alberto, abrindo vaga de candidatos a senador para o PV – muito provavelmente Sarney Filho – e atraindo outros partidos para a vice e para  segunda vaga de senador.

É neste ponto que entra a deputada Eliziane Gama, seu PPS, e a Rede Sustentabilidade, que tem entre seus nomes mais respeitáveis o ex-juiz Márlon Reis.

A aliança PPS/PMDB ganharia força, portanto, já nestas eleições de São Luís, com anuência inclusive dos tucanos e com  a participação também do PV.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. o senador João Alberto não é apenas um politico de carreira.É sem duvida um grande estadista,que contribui com o nosso país.por esta razão teremos o melhor governador do Maranhão.

  2. Ele pensa em se eleger Governador do Maranhão votando contra o impeachment da Dilma? FICOU LOUCO!

  3. Eu sinceramente não vejo João Alberto como pré candidato a governo, muito menos eleito. Ultrapassado, sem traquejo político, cheio de amarras , sem simpatia e carisma algum. Vai ficar só no sonho esse aí

  4. O homem trabalhador, e os pais e mães de famílias do Maranhão certamente vão lembra do curto período em que João Alberto esteve no comando do estado, tempo de PAZ e muito SOSSEGO quando se podia andar tranquilamente, sentar na porta de casa, sair para o trabalho e voltar ileso para o seio da família e ter uma noite de sono tranquilo.
    Hoje o pai e a mãe de família, o trabalhador, o cidadão cumpridor das suas obrigações vive atormentado pelos criminosos e as autoridades agem como se a audácia e sanha dos criminosos fosse a coisa mais normal do mundo.
    Temos que dá um basta na violência desenfreada que ceifa vidas inocentes e aterroriza a vida de todos nós.

  5. Marcos, Seria muito bom se tivéssemos um político com a firmeza e a honestidade de João Alberto no comando do governo do Estado do Maranhão. Porem, é muito cedo para falar das eleições estaduais, pois, só teremos uma ideia mais clara das forças, quando os novos eleitos nesta eleição se posicionarem. Pois é, mais o ditado é claro: bebe água limpa quem chega na frente,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *