0

Para Andrea Murad, São João frustra brincantes e espanta turistas…

andreaA deputada Andrea Murad usou a tribuna da Assembleia Legislativa para falar da maior festa popular do Maranhão, o São João. A principal festa do calendário do Estado, pela falta de incentivo do governo, vem provocando a redução drástica do fluxo de turistas, prejudicando a economia no estado. O São João também foi criticado pela deputada pela falta de incentivo às brincadeiras. A ampla maioria dos grupos teve suas apresentações reduzidas na programação do governo do estado.

O São João do Maranhão, que estava entre os três maiores do Brasil, agora não sei dizer nem em qual lugar está, pois Flávio Dino, simplesmente, conseguiu destruir o São João do Maranhão, ele acabou a maior festa que nós tínhamos e começou a fazer isso desde o ano passado quando acabou nossos melhores arraiais e cismou em fazer aquele arraial ridículo do IPEM que ele não devia nem gastar dinheiro ali, pois as pessoas só vão por falta de opção. Além disso, este ano muitas brincadeiras tiveram suas apresentações reduzidas ou suspensas sem incentivo do Estado, até porque o governo é quem mais incentivava e deveria incentivar essas brincadeiras. Ele acabou com os arraiais, arraiais lindos e de qualidade para todos, sem distinção. E agora, existe o quê?”, criticou Andrea Murad.

A festa era famosa por receber turistas do mundo inteiro, mas têm espantado os visitantes por falta de incentivo do governo. Ainda para a deputada, o que ainda tem de São João na cidade é a realização de arraiais particulares apesar de poucas opções e sem o brilho de antes.

Hoje, os arraiais particulares são os que estão incentivando as brincadeiras deste ano. Isso não é favor que o governo deveria prestar não. Isso é incentivar a cultura, isso é trazer turista, isso é mostrar que o nosso Maranhão é grandioso. É mostrar nossa cultura para o mundo ver. Os arraiais hoje não chegam nem aos pés dos arraiais que tínhamos nos anos anteriores, que eram lindos de ver os turistas vindo para cá para olhar as nossas brincadeiras e sentirmos cada vez mais orgulho de sermos maranhenses. Que prazer é esse em destruir tudo que encontra pela frente?”, disse Andrea.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *