4

Os sarneysistas de Flávio Dino e os sarneysistas dos outros…

Ao mesmo tempo em que seu grupo patrulha qualquer aproximação da deputada Eliziane Gama com PMDB e PV, governador comunista faz vista grossa, e até estimula, alianças de Edivaldo Júnior e de Rosângela Curado com os mesmos sarneysistas

 

Edivaldo e o seus sarneysistas tolerados por Flávio Dino:

Edivaldo e os sarneysistas tolerados por Flávio Dino: de Gastão a Jota Pinto; de Costa Ferreira a Pedro Lucas

Desde 2012, quando Eliziane Gama (PPS) mostrou que poderia ser o principal nome na disputa pela Prefeitura de São Luís, o governador Flávio Dino (PCdoB) e seu grupo começaram a amarrá-la em uma camisa-de-vara.

A deputada passou a ser patrulhada em todos os seus movimentos partidários, para evitar que ela pudesse se aproximar de partidos como PMDB, PV, DEM e outras legendas alinhadas ao chamado grupo Sarney.

Mas o Flávio Dino e os dinistas que patrulham Eliziane, gerando uma espécie de temor eleitoral na candidata do PPS, são os mesmos que fazem vista grossa – e até estimulam – a aproximação de outros aliados com os sarneysistas.

Em São Luís, por exemplo, o PCdoB chegou a acatar de bom grado a indicação da secretária Helena Duailibe para vice de Edivaldo Júnior (PDT) – atraindo o PMDB sarneysista – ao mesmo tempo em que detonava qualquer tentativa de conversa de Eliziane com o senador João Alberto, que preside a legenda.

Eliziane com João Alberto: basta um gesto para que a patrulha comece a operar contra ela

Eliziane com João Alberto: basta um gesto para que a patrulha comece a operar contra ela

Para Dino, só não servem os sarneysistas que buscam outros caminhos.

Os que estão com ele – como Pedro Fernandes (PTB), Gastão Vieira (Pros), Costa Ferreira (PSC), Hélio Soares (PR), Cláudio Trinchão (PSD) – são aceitos como supra-sumo político.

No fim de semana, a pedetista Rosângela Curado chegou a declarar, em entrevista ao Jornal Pequeno, que terá o vice do PCdoB, mas contará também com o apoio do ministro Sarney Filho (PV) em Brasília. E citou vários outros sarneysistas em seu palanque.

Até mesmo Wellington do Curso (PP), que se declara publicamente “da base do governador”, já afirmou que não faz acepção entre o apoio de dinistas e sarneysistas.

O que ele quer é vencer a eleição com o maior número de apoio; e está certo.

Mas basta que Eliziane se manifeste para que a patrulha comunista comece a bombardeá-la, parece até que já sabendo o temor que a deputada tem de pressões.

Na tradução óbvia: sarneysista só presta se estiver com Flávio Dino; se for com Eliziane, é rotulado.

E aceitando isso, ela perdeu a chance de já ter liquidado a fatura.

Simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. === Ocupação picareta em CURITIBA ===

    ALUNOS MENORES ocupam 600 escolas no Paraná, para que não haja nem Vestibular (hoje conhecido como ENEM), e não haja eleição em Curitiba, 2º turno.

    TODOS dominados e domados DISCRETAMENTE e disfarçadamente pela ideologia PICARETA do PT (via professores oba-oba, militantes do PETISMO etc.).
    As alunas e alunos dizem que é devido a PEC 241 e ao Governo Temer. Mas só no discurso & na narrativa. Esses alunos (muitas delas e deles foram entrevistados e perguntados sobre a PEC 241, na porta das escolas públicas — do que se tratava, se tinham lido a PEC etc. Nada! Nadinha) não sabiam falar nada. É de pasmar essa entrevista! Está no YouTube.

    Coitada dessas alunas de ensino médio entusiasmadas! Dizem que vão ficar nas escolas por tempo indeterminado — atrapalhando o ENEM. Parecem CARINHO DE MÃO, carroça, carro de boi, barco do PeTê (PT), pra ONDE SÃO PUXADAS OU ATRACADAS seguem e vão. O tal “boizinho de presépio”.

    PT avisou que iria por fogo no Brasil, caso Dilma saísse… Uma das entidades de ADULTOS por trás desse disfarce é a UJS [União da Juventude Socialista] do picaretaço PCdoB (o super Satélite petista, hiper-puxa-saco)…

    Qualquer que chegam perto das escolas públicas, não deixam entrar. Xingam e chamam de fascistas (apenas papo furado adolescente).

  2. Senador João Alberto Souza, venha governar o Maranhão.
    Para Governador João Alberto Souza…

  3. SABE PQ? PQ ROSANGELA É UM PRODUTO DE WEVERTON ROCHA E FLAVIO DINO. E PROMETER ELA PROMETERA PARA OS SARNEYS, PRA DILMAR, ATE PRA JESUS CRISTO QUE VAI HONRAR COMPROMISSOS DEPOIS, PRA GANHAR VALE TUDO, AGORA HONRAR ALGO COM PMDB, COM OS SARNEYS..ILUSAO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *