3

2018 já tem profusão de candidatos a senador…

Em todos os grupos políticos há uma infinidade de interessados na disputa, o que faz com que novas opções de alianças posam ser discutidas para formação de chapas

 

No grupo Sarney há pelo menos quatro interessados nas vagas do Senado

No grupo Sarney há pelo menos quatro interessados nas vagas do Senado

As duas vagas de senador pelo Maranhão podem ter o maior número de candidatos da história eleitoral maranhense.

Até agora, já são 10 os que aparecem como interessados nas vagas, hoje ocupadas pelos peemedebistas João Alberto de Sousa e Edison Lobão.

No chamado grupo Sarney, além do próprio João Alberto, cuja candidatura já foi lançada pelo deputado estadual Roberto Costa (PMDB), também podem ser candidatos a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), o ex-candidato a governador Lobão Filho (PMDB) e o ministro do Meio Ambiente Sarney Filho (PV).

Os dinistas também já se movimentam pelo Sendo

Os dinistas também já se movimentam pelo Sendo

Pelo que se vê nas movimentações de bastidores, Sarney Filho parece ser o melhor viabilizado para uma das vagas neste grupo.

No grupo que hoje gravita em torno do governador Flávio Dino (PCdoB) há outros quatro interessados:  Os deputados federais José Reinaldo Tavares (PSB), Waldir Maranhão (PP) e Weverton Rocha (PDT), além do presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho (PDT).

E ainda tem Madeira e Mário Macieira como opções

E ainda tem Madeira e Mário Macieira como opções

Além deles surgem como opção independente o atual prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira (PSDB) e o ex-presidente da OAB-MA, Mário Macieira (PT).

Cada partido ou coligação pode lançar até dois candidatos a senador em 2018.

E ainda a especulação de que o próprio Flávio Dino possa vir a disputar o Senado, abrindo mão da reeleição ao governo.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. EM 2018 SERÁ ROSEANA SARNEY DEPUTADA ESTADUAL LEVANDO VÁRIOS, SARNEY FILHO SENADOR, ZÉ REINALDO SENADOR, HUMBERTO COUTINHO SENADOR. GOVERNO SERÁ DISPUTADO POR CARLOS BRANDÃO X 1 OU 2 CANDIDATOS, QUE PODEM UNIR-SE NA MESMA CHAPA OU NÃO.

  2. BOMBA!!!! É de conhecimento de todos os maranhenses que Flávio Dino e Márcio Jerry usam o poder da máquina pública para penalizar aqueles que ousam divulgar as mazelas do governo Flávio Dino ou que atrapalham seus interesses, sob pena de serem perseguidos e presos, coisas típicas de ditadores.
    O último fato que nossa fonte nos trouxe é que Flávio Dino autorizou seu secretário fiel para preparar uma “surpresa” para uma das suas maiores rivais, que o enfrentou e não se intimidou para o todo poderoso Governador do Maranhão, a prefeita Maura Jorge, ou melhor, a ” prefeita que peitou o Governador”. Não é a toa que os rótulos de perseguidor, vingativo e ditador aplica-se à Flávio Dino, e não iria ser diferente para dar seu “troco”, para o episódio de Lago da Pedra onde ele e a prefeita discutiram aos olhos de todo o Maranhão. Atualmente, Maura Jorge está sendo alvo do governador em Lago da Pedra, onde o candidato de Flávio Dino é o candidato oficial de Marcio Jerry e todo o suporte do Palácio dos Leões. Em Arari, onde o esposo de Maura Jorge, ex prefeito Rui Filho é candidato novamente, o governador já iniciou suas investidas para interferir na política local, no sentido de enfraquecer o candidato de Maura Jorge. Ao analisarmos às vítimas de vingança de Flávio Dino, constata-se lideranças, prefeitos sem muita visibilidade e amizade no meio político, que foram duramente penalizados pelos desmandos do governador. No triste episódio de Lago da Pedra, o Maranhão tomou as dores de Maura Jorge e sentiu-se desrespeitado juntamente com a prefeita. Ex Deputada por quatro mandatos, vice presidente na Alema, dois mandatos de Prefeita, esposo ex Prefeito, selecionada em campanhas para ser líder e mobilizadora de prefeitos por sua boa relação com a classe, boa convivência/amizade com deputados estaduais e federais, senadores, ex governadores, forte relação com Tvs, Rádios e blogs maranhenses e detentora de uma gama de fãs em todo o estado.. certo que Maura Jorge não está sozinha e “bote” oriundos de perseguições e retaliações advindas do todo poderoso Governador não ficaram em vão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *