0

Andrea Murad participa de inaugurações que modernizam Coroatá…

Fachada da prefeitura ganhou técnicas de grafite: modernidade

Fachada da prefeitura ganhou técnicas de grafite: modernidade

A deputada estadual Andrea Murad (PMDB) participou nesta sexta-feira, 1º, em Coroatá, de inaugurações promovidas pela Prefeitura Municipal.

Ao lado da prefeita Teresa Murad, do ex-secretário estadual de Saúde, Ricardo Murad, de lideranças da região e da população coroataense, foram entregues o novo prédio da prefeitura e a nova praça José Sarney, espaço que contará com um benefício inédito no Maranhão: uma torre de sinal de internet gratuita para a população.

Na Praça José Sarney, modernas antenas de internet gratuita pelo sistema Wifi

Na Praça José Sarney, modernas antenas de internet gratuita pelo sistema Wifi

O programa Cidade Digital é pioneiro entre as cidades maranhenses e garante acesso fácil, rápido e grátis para os moradores.

Vejo com muita felicidade a Prefeitura Municipal de Coroatá proporcionar um espaço como este que nós sabemos que promove a inclusão digital, garante o acesso à informação, produz dados para a gestão do espaço e, principalmente, estimula as atividades políticas, culturais e econômicas. A partir do momento que há a disposição gratuita de um serviço de internet nesse porte, há progresso em todos os sentidos, sejam estudantes aprofundando os estudos ou trabalhadores oferecendo seus produtos e serviços pela internet. Então, é saber aproveitar bem esse instrumento disponibilizado pela prefeita Teresa Murad”, declarou Andrea Murad à imprensa.

Andrea e Ricardo oram os primeiros a testar os aprelhos

Andrea e Ricardo oram os primeiros a testar os aparelhos

Novas estruturas

A nova sede do Governo Municipal foi o primeiro espaço inaugurado.

Passou por grandes transformações como a nova fachada que agora segue uma tendência mundial, o Grafite Urbano. A exemplo de vários prédios públicos espalhados por todo Brasil e pelo mundo, a sede da Prefeitura recebeu traços modernos e coloridos, que remetem a pontos importantes e turísticos da cidade.

A deputada foi recebida com carinho pela população

A deputada foi recebida com carinho pela população

Desenhos que lembram a ponte sobre o Rio Itapecurú, a Estação Ferroviária, que muito em breve passará a abrigar o Museu do Dinossauro.

A arte urbana é uma tendência mundial, um trabalho inovador em um prédio público que não só traz beleza, mas passa uma mensagem aos moradores e aos visitantes de Coroatá de uma arte que se conecta diretamente com a cidade, com o que nela existe e com as pessoas que aqui vivem. Assim como a internet livre que implantamos, conectando as pessoas ao mundo, a arte proposta na fachada do prédio se conecta diretamente com a cidade, com o público. Tenho certeza, representam o avanço de Coroatá”, declarou a prefeita Teresa Murad.

O ex-secretário e ex-deputado estadual, Ricardo Murad, foi aclamado pela população coroataense e ressaltou o trabalho de artistas e a obra realizada em tão pouco tempo para que os moradores pudessem desfrutar do espaço em todos os sentidos, tanto nos serviços oferecidos pela sede da prefeitura, assim como a área de lazer e o acesso livre à internet.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *