0

Mirinzal teve São João dos mais animados do Maranhão…

festa

De 24 a 29 de junho Mirinzal foi palco de um dos melhores arraias da região do litoral ocidental.

Danças tipicamente nordestinas como o bumba meu boi, quadrilhas, dança portuguesa, tambor de crioula, cacuriá e danças ciganas se misturaram ao embalo paraense de duas atrações mais que tradicionais por lá, o cantor Pinduca e a super estrutura de som Búfalo do Marajó.

Foram centenas de expectadores, mais de 30 grupos e brincadeiras juninas que estiveram presentes em seis dias de festança, e quem aproveitou esse período para ganhar um dinheiro extra se deu bem.

festa2

A prefeitura antecipou o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário, aquecendo o comercio local durante esse período.

 A secretaria municipal de educação também realizou o arraial das escolas da rede municipal de ensino na praça de eventos, e a animação não poderia ter sido diferente. De acordo com os organizadores do evento a expectativa de público para o arraial 2016 foi superada tanto na sede como no arraial realizado no bairro tungo.

“Com gestão e planejamento conseguimos realizar com recursos próprios um arraial digno para a população mirinzalenses, com atrações de qualidade, muita segurança proporcionando o resgate da nossa cultura”, afirmou o Prefeito Amaury Almeida.

Da Ascom/Mirinzal

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *