0

Reforma dos últimos cinco prédios decretará o fim das escolas precárias em Alcântara…

escola3

Depois de conquistar recordes históricos na segurança pública do município, com a implantação do Complexo de Segurança Pública (CSI), que vem inibindo a violência e diminuindo o número de ocorrências policiais em Alcântara, o prefeito Domingos Araken (PT) garante mais uma grande conquista à população.

O mais novo resultado veio na área da educação, com a reforma e modernização dos prédios da rede municipal de ensino.

escola

53 escolas de Alcântara já foram reformadas, modernizadas e entregues pela atual gestão. As escolas ganharam novas instalações elétricas e hidrosanitárias, telhados, pisos, pinturas, acessibilidade e área completa para alimentação escolar.

“Alcântara conquista mais essa importante vitória”, disse Araken.

Neste mês, a Prefeitura concluirá a reforma e adequação de toda a rede escolar, com o início das obras nas cinco últimas escolas em funcionamento.

escola2

Ainda este ano, todas as escolas do município serão modernizadas pela Prefeitura.

“Alcântara não terá mais nenhuma escola precária funcionando. Todos os prédios escolares vêm sendo reformados e adequados em nossa administração para oferecer educação de qualidade em um ambiente escolar digno”, garante Araken. Em Oitíua e Cujupe, a Prefeitura entregará ainda duas novas escolas, construídas com alto padrão de qualidade educacional.

escola4

Para o município conquistar essa nova vitória na educação, a Prefeitura investiu forte na recuperação e construção de mais de 400 km de estradas, realizando um dos maiores investimentos da atual gestão na educação, e que garantiu o acesso de ônibus escolares para transportar alunos em todas as localidades.

O prédio histórico da Escola Inácio de Viveiros Raposo também foi restaurado e a Prefeitura realizou ainda concurso público e dois seletivos, efetivando novos professores.

É a maior revolução na Educação municipal.

Da Ascom/Alcântara

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *