0

DIREITO DE RESPOSTA: governo contesta informação do blog…

Somente na terça-feira, 7, blog recebeu pedido de Direito de reposta, via Correios, encaminhado pela Procuradoria-Geral do Estado, com contestações ao post “Quinze ataques a ônibus em 4 dias; governo tenta negociar com criminosos”, publicado em 23 de maio

 

O Governo do Estado, por intermédio da Procuradoria-Geral do Estado, encaminhou ao blog nota com pedido de Direito de Resposta em relação ao post “Quinze ataques a ônibus em 4 dias; governo tenta negociar com criminosos”.

Apesar de o post ter sido publicado em 23 de maio, somente na terça-feira, 7 de julho, o documento da PGE chegou ao blog – mesmo encaminhado equivocadamente à redação do jornal O EstadoMaranhão, que nenhuma ligação tem com a página pessoal.

De qualquer forma, o blog publica, sem problemas, as contestações do governo. Leia íntegra abaixo:

Nota

Acerca da matéria “Quinze ataques a ônibus em 4 dias; governo tenta negociar com criminosos”, publicada pelo blog “Marco Aurélio D’Eça”, no dia 23/05/2016, o Governo do Maranhão esclarece que:

1 – É inverídica, irresponsável e descabida a informação de que servidores de pedrinhas e o Governo do Maranhão teriam tentado negociação como criminosos, como afirmou o blog no post supracitado; nos recentes episódios de violência registrados em São Luís, o Governo do Maranhão mobilizou todas as suas forças para enfrentar aqueles que atacam a sociedade maranhense.  Intensificou a presença das polícias nas ruas e efetuou a prisão de dezenas de autores e suspeitos de participação em ataques a ônibus. Solicitou ao governo federal a presença da Força Nacional, que está nas ruas de São Luís, apoiando o eficaz trabalho realizado pela Polícia do Estado. 

2 – Diante do cenário de caos encontrado no Complexo de Pedrinhas em janeiro de 2015, herdado da administração anterior, são sensíveis e importantes os avanços já alcançados pela atual gestão. Tais avanços são fruto de um trabalho sério e progressivo do Governo do Estado, cujos resultados podem ser aferidos pela enorme redução de ocorrências no  Complexo – que não registrou nenhuma rebelião desde janeiro de 2015, e com redução de 89,69% no número de fugas e 100% no número de homicídios ocorridos internamente.

3 – Junto a isto, a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Sejap) implantou procedimento operacional padrão, que garante aos presos disciplina com a observância das garantias constitucionais asseguradas a todos os cidadãos. Também foram iniciadas em 2015 ações para reinserção social dos internos.

4 – O Governo do Estado intensificou o combate `criminalidade com a contratação de 100 novos policiais civis e militares; aquisição de armamentos, viaturas e moderno sistema de comunicação para orças policiais. Como resultado tivemos mais apreensão de armas, drogas e menos mortes violentas.

5 – O Governo do Maranhão lamenta que, no momento em que população e poder público se uniram contra a criminalidade e a violência, parcela menor da mídia opte por disseminar inverdades que beneficiem os criminosos em sua tentativa de criar clima de pânico em São Luís.

6 – O Governo do Maranhão reitera, por fim, que não irá se afastar do caminho de combater o crime e trabalhar cada vez mais para defender o cidadão. Não aceitaremos que quadrilhas voltem a mandar na penitenciária de Pedrinhas e nas ruas. A lei é o nosso compromisso.

São Luís, 3 de junho de 2016

Robson Paz Pereira

Subsecretário de Estado da Comunicação e Assuntos Políticos

P.S.: o blog reitera todas as informações, admitidas em entrevistas dos próprios agentes do governo. A resposta do Governo Flávio Dino, além de jogar loas em si próprio, apenas agride e ataca o titular do blog, aliás, como tem sido a praxe deste governo desde o seu início.

 

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *