0

Após solicitação de Rafael Leitoa, governo instalará unidades da Funac em Timon…

Rafael Leitoa em reunião com Elisângela Cardoso, presidente da Funac, representantes do Ministério Público, Polícia Civil, igreja, sociedade organizada, dentre outros, para discutir a instalação de unidades de ressocialização em Timon (Fonte: Lucas Stefano)

Rafael Leitoa em reunião com presidente da Funac, representantes do Ministério Público, Polícia Civil, igreja, sociedade para discutir a instalação de unidades de ressocialização em Timon (Fonte: Lucas Stefano)

O deputado Rafael Leitoa (PDT), informou na manhã desta quinta-feira, 7, na Assembleia Legislativa, que mais uma solicitação de seu mandato foi atendida pelo governo do Maranhão. O deputado comemorou a instalação de duas unidades da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) município de Timon.

Segundo o deputado, uma equipe técnica da Funac chegará em Timon nesta quinta, onde fará a locação e adaptação dos imóveis que abrigarão as Unidades de Ressocialização de jovens infratores.

A primeira, com capacidade para 30 jovens, já se encontra em processo de assinatura de contrato. A locação do segundo espaço, que abrigará 15 internos em regime de semiliberdade, ainda será avaliada pela equipe da Funac.

Rafael Leitoa lembrou que fez essa solicitação à Elisângela Cardoso, presidente da Fundação, há aproximadamente dois meses em uma reunião ocorrida em Timon, que contou com a presença do promotor da Infância, juiz da Infância, o Conselho Tutelar, Sociedade Civil Organizada, paróquias, igrejas, dentre outros.

Conforme afirmou o deputado, na reunião ficou estabelecido um cronograma para a implantação destas unidades em Timon.

O deputado ressaltou que a dificuldade enfrentada pelas famílias dos jovens infratores, que se deslocam para a capital, distante mais de 400 km de Timon, foi fundamental para a sua defesa na instalação destas unidades socioeducativas na cidade.

“Fico muito feliz, pois a nossa cidade, a nossa região, estão sendo direcionadas às políticas sociais do Governo do Estado. O que antes, infelizmente, não acontecia. E, assim, estamos pautando sempre o nosso mandato, trabalhando para que a nossa região seja inserida de verdade, de fato, no mapa do Maranhão”, finalizou.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *