0

Ufma recebe apoio da prefeitura para implantação de campus em Alcântara…

Araken assina convênio com a Ufma

Araken assina convênio com a Ufma

Com apoio da Prefeitura, a Universidade Federal do Maranhão (Ufma) iniciará as atividades acadêmicas na Unidade Avançada de Alcântara em agosto. Vinculada ao Campus de Pinheiro, a unidade dispõe de prédios doados pela Prefeitura, com aprovação da Câmara Municipal.

Em reunião recente com o prefeito Domingos Araken, dirigentes da Ufma definiram estratégias para iniciarem o funcionamento da nova unidade.

O prefeito Araken também formalizou em comunicado oficial, encaminhado à Assessoria de Interiorização da instituição, o interesse e a demanda do município para o Programa de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor/Ufma), tanto para a primeira como para a segunda licenciatura, nos cursos de História, Biologia, Filosofia e Educação Física, para funcionamento no município de Alcântara.

Na solicitação, a Prefeitura formaliza ainda que disponibilizará estrutura e espaço físico para sediar as salas de aulas aos referidos cursos e que aguarda instruções da Ufma para consolidar o Parfor no município.

Araken afirmou que “a Prefeitura dará o apoio necessário a instituição de ensino para efetivar ações protocoladas no Termo de Cooperação Técnica, já consolidado entre a Ufma e Alcântara”.

Participaram da reunião os professores do Campus de Pinheiro, Arckley Bandeira, Itálo Santirocchi, Victor Coelho, Rickley Marques e do Campus/Codó, Liliane Corrêa Lima; vereadores, secretários e dirigentes municipais e estudantes da Ufma de Pinheiro. Diretor do Campus de Pinheiro, Rickley Marques, disse que em agosto a instituição iniciará o funcionamento em Alcântara com a aquisição de móveis e equipamentos, material de expediente e atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *