1

PCdoB lava as mãos em relação a Edivaldo e acena também para Eliziane…

Ao recusar participar da chapa do prefeito, partido do governador Flávio Dino joga o ônus de uma eventual derrota apenas ao PDT e ao PT; ao mesmo tempo, mantém as portas abertas para uma eventual vitória da candidata do PPS

 

Márcio Jerry no Twitter e postura neutra do governador

Márcio Jerry no Twitter e postura neutra do governador

Os últimos movimentos da cúpula do PCdoB em São Luís mostraram o que este blog vinha apontando desde o início do ano: o governador Flávio Dino e seu grupo quer se livrar do ônus de uma eventual derrota do prefeito Edivaldo Júnior (PDT).

Ontem, por orientação do próprio Flávio Dino, o PT aprovou resolução de aliança com Edivaldo, garantindo prerrogativa para indicar o vice. Hoje, foi a vez de o presidente regional do partido, Márcio Jerry declarar a neutralidade do governo, ao considerar aliada também a candidata do PPS, Eliziane Gama.

Em relação a Edivaldo Júnior, o posicionamento do PCdoB é claro: sem participação oficial na chapa, os comunistas livram-se de uma eventual derrota do prefeito, jogando todo o ônus ao desgaste do PT e do próprio PDT.

Em caso de vitória, Dino sabe que poderá reclamar os louros sem resistência de Holandinha.

A decisão de Márcio Jerry em relação a Eliziane atende também uma parte considerável do PCdoB, que não se sente à vontade com o apoio a Edivaldo. (Leia aqui)

Este blog revelou, inclusive, conspiração de auxiliares do governo contra a candidatura do prefeito e em favor de Eliziane, o que também precipitou a declaração de Jerry no Twitter. (Relembre aqui)

O fato é que Márcio Jerry deixou claro para a população de São Luís que não fará diferença para Flávio Dino se o prefeito for Edivaldo ou Eliziane.

Soou estranho apenas o fato de o lugar-tenente do governador excluir da lista de aliados do Palácio o deputado Wellington do Curso (PP), que faz questão de declarar-se “da base do governador”, em todos o seus discursos,.

Mas esta é uma outra história..

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. vejo muita controversia por trás disso tudo. hora vejo dizendo que tão apoiando, hora que não estão. Sinto cheiro de sujeira nessa história ai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *