4

Após vencer “caciques do PMDB”, Fábio Câmara tem agenda com a cúpula do partido…

Presidente Michel Temer e o seu chefe da Casa Civil Eliseu Padilha atuam fortemente na renovação peemedebista em todas as capitais e devem fortalecer o projeto do partido também em São Luís

 

Responsável pela renovação do PMDB, Michel Temer deve orientar Fábio Câmara sobre alianças

Responsável pela renovação do PMDB, Michel Temer deve orientar Fábio Câmara sobre alianças

O vereador Fábio Câmara deve se reunir em Brasília, na próxima semana, com a cúpula do PMDB nacional, que comanda a renovação do partido em todas as capitais do país.

Segundo reportagem da Folha de S. Paulo, Câmara é um dos nove candidatos  prefeitos pelo PMDB sem qualquer vínculo com os chamados caciques locais da legenda, a maioria desgastada pelas investigações da operação Lava Jato. (Leia aqui)

– Devo ser recebido pela cúpula do PMDB, que comanda este processo de renovação, e que vai, inclusive, apresentar aos candidatos peemedebistas, as opções de coligação nas capitais – explicou o vereador.

Com algo em torno de 2,5% das intenções de votos nas pesquisas, Câmara vinha sendo bombardeado pelos caciques do PMDB, que tentavam levar o partido, ora para o palanque de Eliziane Gama (PPS), ora para o Wellington do Curso (PP), e até para o de Edivaldo Júnior (PDT).

Com o apoio da direção nacional – sobretudo o presidente Michel Temer, além do próprio Elizeu Padilha –  o vereador conseguiu ter o controle da legenda para decidir como seguir o projeto em São Luís.

E já existe articulação, inclusive, de aliança.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Não creio que o PMDB deixará essa molecagem prosseguir ainda mais, Fabinho vai passar muita vergonha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *