Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Após vencer “caciques do PMDB”, Fábio Câmara tem agenda com a cúpula do partido…

Presidente Michel Temer e o seu chefe da Casa Civil Eliseu Padilha atuam fortemente na renovação peemedebista em todas as capitais e devem fortalecer o projeto do partido também em São Luís

 

Responsável pela renovação do PMDB, Michel Temer deve orientar Fábio Câmara sobre alianças

O vereador Fábio Câmara deve se reunir em Brasília, na próxima semana, com a cúpula do PMDB nacional, que comanda a renovação do partido em todas as capitais do país.

Segundo reportagem da Folha de S. Paulo, Câmara é um dos nove candidatos  prefeitos pelo PMDB sem qualquer vínculo com os chamados caciques locais da legenda, a maioria desgastada pelas investigações da operação Lava Jato. (Leia aqui)

– Devo ser recebido pela cúpula do PMDB, que comanda este processo de renovação, e que vai, inclusive, apresentar aos candidatos peemedebistas, as opções de coligação nas capitais – explicou o vereador.

Com algo em torno de 2,5% das intenções de votos nas pesquisas, Câmara vinha sendo bombardeado pelos caciques do PMDB, que tentavam levar o partido, ora para o palanque de Eliziane Gama (PPS), ora para o Wellington do Curso (PP), e até para o de Edivaldo Júnior (PDT).

Com o apoio da direção nacional – sobretudo o presidente Michel Temer, além do próprio Elizeu Padilha –  o vereador conseguiu ter o controle da legenda para decidir como seguir o projeto em São Luís.

E já existe articulação, inclusive, de aliança.

Mas esta é uma outra história…

Sair da versão mobile