0

Aluisio Mendes quer força tarefa no combate a incêndios florestais…

Aluisio discute com Sarney Filho programas para combate a incêndios

Aluisio discute com Sarney Filho programas para combate a incêndios

Comandantes dos Corpos de Bombeiros das regiões Norte e Centro-Oeste foram recebidos esta semana, em Brasília, pelo ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, para discutir a criação de força-tarefa permanente de combate aos incêndios florestais daquelas regiões.

No encontro, solicitado pelo deputado Aluisio Mendes (PTN), Sarney Filho demonstrou interesse pelas propostas apresentadas pelos bombeiros e solicitou a presença da presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Suely Mara Guimarães, para auxiliar os trabalhos do grupo.

Na próxima semana, o grupo se reunirá para organizar o início das atividades. Os comandantes agradeceram o apoio de Aluisio Mendes por consolidar a parceria entre o Corpo de Bombeiros e o Ministério do Meio Ambiente para a formação da força-tarefa, algo que era almejado pela corporação.

Participaram do encontro o presidente do Conselho de Comandantes Gerais dos Corpos de Bombeiros da Amazônia Legal, Yuri Vargas; o secretário-executivo do conselho, Wanderley Pereira; os coronéis Antonio Gundim, Luiz Rodrigues e Antonio Zanelli; e assessores.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *