8

Mas a decisão é dele…

Aproximação de vários partidos à candidatura do prefeito Edivaldo Júnior teria o objetivo de afastá-lo da dependência do governador Flávio Dino; estaria nesta justificativa o interesse também de membros do grupo Sarney na candidatura do pedetista

 

lideranças querem afastar Holandinha do controle de Flávio Dino

lideranças querem afastar Edivaldo do controle de Dino

O prefeito Edivaldo Júnior (PDT) pode acabar reunindo no mesmo palanque partidos com identidade e projetos tão díspares quanto antagônicos na política do Maranhão. Aliados da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), do senador Roberto Rocha (PSB), petistas, comunistas, tucanos, democratas e toda sorte de bandeiras partidárias devem subir no palanque do candidato número 1 do governador Flávio Dino (PCdoB).

Mas o motivo é um só: há um movimento de todas essas lideranças e partidos para que a prefeitura deixe, já agora durante a campanha, de ser uma espécie de “puxadinho” do Palácio os Leões, como definiram as próprias personagens que falaram do assunto.

O projeto talvez explique o intenso movimento de partidos como DEM, PTB, PSD e até PMDB para formar a coligação de Edivaldo. Entendem as lideranças dessas legendas que chegou o momento de tirar o prefeito do raio de influência do governador, projeto que conta, inclusive, com o apoio do pai de Edivaldo, o deputado homônimo, do PTC.

Na verdade, não é de hoje que agentes políticos atuam na tentativa de dar ao prefeito uma maior independência em relação ao Palácio dos Leões. O PDT, por exemplo, liderado no Maranhão pelo deputado Weverton Rocha, trabalha com esse intuito desde o início do mandato do prefeito, em 2013.

A questão é que tudo depende tão somente do próprio prefeito Edivaldo Júnior. E ele, que sempre mostrou forte dependência das decisões de Flávio Dino, não parecia muito disposto a contrariar os interesses do comunista – em nenhum aspecto de sua vida política. Qualquer decisão da prefeitura, por mais simples que fosse, tinha de ser submetida, por orientação do prefeito, à análise do governador e seus agentes mais próximos.

O que levou essas lideranças partidárias a achar que a partir de agora tudo vai ser diferente, ainda é um mistério.

Mas a decisão ainda é só de Edivaldo Júnior…

Da coluna Estado Maior, de O EstadoMaranhão, com ilustração do blog

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. Já estão de conversinha pro lado aliados de Edivaldo só pq sua aliança é grande e diversificada. ele está buscando é isso mesmo. quanto mais, melhor nesse caso.

  2. Os dois precisam trabalhar juntos , como já fazem e dar certo. Para que essas conversas de que vão se desligar? Deve ser tudo boato.

  3. Prq será que a consistência do grupo de Edivaldo incomoda tanto? Prq estão tentando criar tantos factóides a respeito do grupo na tentativa de desestabilizar? Será que já é o desespero antecipado batendo?

  4. Cabe apenas a ele decidir mesmo quem será seu vice.E outra, ele deve sempre está em sincronia com o governo, afinal eles trabalham juntos. Isso não quer dizer que ele depende das opiniões de Flávio Dino.

  5. Mesmo se tentassem afastar o prefeito de tomar decisões consultando o Governador Flávio Dino, acho que seria dificil. Até porque ele sempre o consultou , estão trabalhando juntos desde a sua entrada para a prefeitura de São Luis.

  6. Edivaldo está angariando partidos das mais diferentes ideologias para caminhar com ele devido sua competência como bom gestor já comprovada e por apresentar um projeto de futuro excelente para cidade.

  7. ELIZIANE , AFINAL DE QUAL LADO VOCÊ ESTÁ? SE POSICIONE, POIS O POVO PRECISA ESTAR DE UM LADO, NÃO PODE FICAR EM CIMA DO MURO COMO VOCÊ. TEM PARTIDOS POR AÍ, QUE PRECIPITADOS CORRERAM PARA FECHAR COM ELIZIANE, ESQUECENDO DA FAMA DELA DE NÃO CUMPRIR SUA PALAVRA. EDIVALDO HOLANDA JR REPRESENTA FLAVIO DINO, VOTAR NELE QUER DIZER VOTAR NA CONTINUAÇÃO DE UM TRABALHO QUE NUNCA FOI FEITO EM SAO LUIS E SÓ PINCELADAS AGORA PERTO DA ELEIÇÃO, É ENTREGAR A PREFEITURA PARA UM UM GOVERNADOR QUE VIVE DE PERSEGUIR SEUS NÃO ALIADOS E DEIXOU O ESTADO UM CAOS NA SEGURANÇA, SAÚDE ETC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *