4

A difícil missão de Wellington do Curso…

Candidato do PP a prefeito de São Luís tem cerca de 15 dias para conseguir coligação que aumente seu tempo na propaganda eleitoral, hoje na casa dos 35 segundos, o que equivale a apenas uma inserção por programa

 

Wellington precisa mais que os atuais 30 segundos para fazer denúncias como estas na propaganda

Wellington precisa mais que os atuais 30 segundos para fazer denúncias como estas na propaganda

 

O candidato do PP à Prefeitura de São Luís, deputado estadual Wellington do Curso, foi o que mais cresceu nas últimas pesquisas, passando de 5% para quase 17% das intenções de votos nos últimos três meses.

Mas ele chegou a uma espécie de muralha eleitoral.

Para continuar crescendo – agora com a propaganda restrita ao horário eleitoral – Wellington precisa conseguir pelo menos um partido do porte do seu PP, para que se mantenha em evidência durante o horário eleitoral gratuito, que começa em agosto.

Sozinho, o PP tem apenas 31,1 segundos de tempo na propaganda, que deverá ser acrescido de mais 6 segundos, distribuídos pela Justiça Eleitoral, de forma igualitária, a todos os 10 candidatos postos até agora.

Neste caso, Wellington vai para o horário eleitoral com meros 37,1 segundos de tempo, o que dá, no máximo, para uma inserção, daquelas do tipo comercial, que giram na casa dos 30 segundos.

O deputado precisa ter pelo menos mais um partido do porte do seu, para que alcance, pelo menos, o tempo de 1 minuto, patamar em que estão hoje os candidatos Eliziane Gama (PPS) e Fábio Câmara (PMDB).

O problema é a falta de partidos disponíveis.

Todas as legendas com representatividade na Câmara Federal – e, por causa disso, com tempo razoável na propaganda – já têm candidato ou estão em alguma coligação já pré-estabelecida.

Resta a Wellington do Curso tentar convencer pré-candidatos como Rose Sales (PMB), João Bentivi (PHS), Zé Luís Lago (PPL) ou Eduardo Braide (PMN) – que têm tempos ainda mais insignificante – a somar com o seu PP.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Wellinton devia era esquecer essa historia de prefeito e apoiar alguem. ele ganhará mais.

  2. Wellington não conseguiu se aliar mais cedo a nenhuma coligação,a gora ta ficando mais complicado pra ele. com esse tempinho ai não vai conseguir nada na TV.

  3. Tá dificil pra ti hein Wellington. a cada dia ficar mais longe de conseguir algo. Isso é só falta de organização;

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *