5

A poderosa frase de João Alberto…

Ao descartar a candidatura do prefeito Edivaldo Júnior – visto por ele como joguete do governador Flávio Dino – senador que preside o PMDB no Maranhão exortou as lideranças do partido a tomar o próprio caminho em 2016 e 2018

 

João Alberto é a cara do PMDB no Maranhão: "com Edivaldo Holanda nem pensar"...

João Alberto é a cara do PMDB no Maranhão: “com Edivaldo Júnior nem pensar”…

A declaração do senador João Alberto de Sousa, na última sexta-feira, foi catastrófica para as pretensões do prefeito Edivaldo Júnior (PDT).

– Com Edivaldo Júnior não vamos de jeito nenhum. O partido jamais irá com alguém vinculado ao grupo de Flávio Dino – afirmou o senador, na última sexta-feira. (Releia aqui)

Ao declarar-se contrário ao projeto Holandinha/Dino, João Alberto não apenas desqualificou os atores peemedebistas que tentam atrelar o partido ao projeto comunistas como também exortou o próprio grupo a uma reflexão.

E a exortação atinge não apenas o PMDB, mas todas as legendas historicamente vinculadas ao grupo Sarney.

Que sentido faz ao PMDB, depois de derrotado por Flávio Dino nas eleições de 2014, juntar-se agora, aos seus próprios algozes?

Que sentido faz as declarações do deputado estadual Adriano Sarney, pela ausência injustificada do prefeito Edivaldo Júnior  no evento do seu PV, se, o mesmo PV cogitar alinhar-se ao mesmo Holandinha?

O que João Alberto fez ao rechaçar o prefeito pedetista foi exercitar uma frase do ex-presidente José Sarney, que comentou assim o resultado das eleições de 2014:

– O povo nos escolheu para estarmos na oposição. (Leia aqui)

Ao demarcar o projeto do PMDB para 2016 – mesmo diante da letargia, e até da omissão, de algumas lideranças do partido – João Alberto mostra que quer seguir caminho próprio em 2018, sem atrelamentos eleitorais de ocasião.

E isso inclui até mesmo uma candidatura dele ao Governo do Estado.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Edivaldo ta é muito preocupado com PMDB, é um partido morto como o PMDB, esses aí estão acabados!

  2. Catastrófica?! Eu achei que ele deve ter ficado foi muito feliz não ter seu nome vinculado aos Sarneys… Podem apoiar o Welligton a vontade.

  3. No Brasil para aplicacar um GOLPE não precisa de derramamento de sangue, tipo na Turquia, basta uns vaga corruptos combinarem para abafar a lava-jato, dizerem “sim” em nome da amante, apoiado por uns coxinhas que não sabe o que é pobreza, até mesmo nordestino que entraram na onda dos paulistas derrotados, PRONTO!! o golpe foi dado! simples!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *