6

Conversa de Eliziane e Roseana pode impactar cenário eleitoral em SL…

Candidata do PPS à sucessão do prefeito Edivaldo Júnior recebeu ultimato do comando do PMDB para procurar a ex-governadora se quiser apoio – no primeiro ou no segundo turno;  a líder peemedebista, por sua vez, admite conversas, desde que “jogada às claras”

 

Eliziane e Roseana: conversa entre as duas pode selar destino de 2016 e 2018...

Eliziane e Roseana: conversa entre as duas pode selar destino de 2016 e 2018…

A candidata do PPS à Prefeitura de São Luís, deputada federal Eliziane Gama, recebeu uma espécie de senha do comando regional do PMDB, se quisesse sonhar com o apoio do partido, no primeiro ou no segundo turno.

Ela deveria procurar, imediatamente, a ex-governadora Roseana Sarney, principal nome eleitoral da legenda, e única capaz de redesenhar um caminho para o partido.

Em outros tempos, a aliança soaria estranha, até impossível.

Hoje, porém, tanto a deputada quanto a ex-governadora admitem conversas, que podem resultar em caminhos convergentes para 2016 ou até mesmo para 2018.

Na semana passada, em entrevista ao blog de Gilberto Léda, Eliziane rechaçou a ideia de consórcio do Palácio dos Leões – espécie de pool de candidatos, criado pelo secretário Márcio Jerry – deixou claro que não faz restrições a partido algum,e acenou com interesse no PV, do ministro Sarney Filho, e no PMDB, de Roseana Sarney.

– Não faço restrição a nenhum partido, inclusive PMDB e PV. Na verdade eu procuro qualquer partido que esteja disposto a trabalhar por São Luís. Essa é lógica da nossa política de alianças”, afirmou a parlamentar. (Leia aqui)

A ex-governadora leu a entrevista de Eliziane. E mostrou-se aberta, desde que as conversas sejam às claras.

À Roseana, segundo apurou o blog, não interessa “apoio por baixo dos panos”.

De uma forma ou de outra, às vésperas das convenções partidárias, o movimento da ex-governadora – com forte penetração popular em todo o estado, inclusive São Luís – e da candidata a prefeita, com carisma também nas alturas, tem poder para mudar o cenário eleitoral na sucessão municipal.

É aguardar e conferir…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. O CANDIDATO QUE QUER PERDER VOTO É SÓ ASSOCIAR SUA CANDIDATURA AO SOBRENOME SARNEY.

  2. Isso é a maior mostra que o PMDB não tem nenhum candidato forte em seus quadros para disputar a Prefeitura e que o partido é uma desordem total, pois o Presidente diz uma coisa e Roseana diz outra.

  3. Eliziane ta formando uma aliança não, mas sim uma qudrilha, já foi Castelo, agora os Sarneys, esse grupo quer acabar com São Luís de uma vez por todas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *