12

Aliados de Holandinha comemoram pesquisa que ainda nem foi às ruas…

Atrás na preferência do eleitorado, o prefeito Edivaldo Júnior dá sinais de que quer usar levantamentos para aparecer bem colocado às vésperas das convenções, na tentativa de convencer partidos a aderir à sua coligação

 

Em 2012, prefeito usou a tática das psquisas para impressionar e manter aliados em volta; agora, a rejeição impede a forja...

Em 2012, prefeito usou a tática das pesquisas para impressionar e manter aliados em volta; agora, a rejeição impede a forja…

Aliados do prefeito Edivaldo Júnior (PDT) nas redes sociais e na imprensa – sobretudo na blogosfera – passaram, desde o início da semana, a noticiar a realização de uma nova pesquisada de intenção de votos sobre a corrida em São Luís.

Mas a forma entusiasmada como falam do assunto gerou desconfiança de “golpe” às vésperas das convenções que vão definir as coligações para a eleição de outubro.

E não é de hoje que o grupo vinculado ao prefeito utiliza levantamentos pseudo-científicos para tentar aparecer bem e convencer o eleitor. A tática foi usada também em 2012, quando Holandinha disputava a eleição contra o prefeito João Castelo (PSDB).

Mas as circunstâncias da eleição, hoje, são diferentes.

Naquela época, o pedetista enfrentava um prefeito fortemente desgastado na opinião pública; hoje, é o próprio Edivaldo quem registra rejeição recorde em todas as pesquisas de intenção de votos, além de uma maciça reprovação de sua gestão, sempre acima dos 60%.

Forjar uma pesquisa neste momento, soa como tentativa desesperada de manter os partidos em seu palanque, mesmo com o risco de sequer ir para o segundo turno.

E as suspeitas ficam ainda mais fortes quando se analisa o fato de que Edivaldo mantém pelo menos dois institutos atrelados à sua gestão. Mesmo assim, a cada anúncio de pesquisas, a mídia alinhada ao prefeito entrava em pânico às vésperas da divulgação.

Quando eles próprios passam a anunciá-la com entusiasmo, sinal de que há armação no ar.

É aguardar e conferir…

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. Acho que isso é pura conversa fiada. não tem ninguem comemorando nada, e sim se organizando pra fazer valer essa campanha.ao contrário de outros que estão so atacando.

  2. Esse marco d’eça devia escrever livros de historia. Rapaz, tu é criativo, parabens! Capacidade extraordinaria de inventar historias sem pé nem cabeça. Fica claro que voce tem algo contra o prefeito. Nao acredito em nada dessa sua “materia”.

    Resp.: E que diferença faz, pra mim, você acreditar ou não?!

  3. Informação sem sentido essa!! As pesquisas nem saíram ainda!

    Resp.: Mas é exatamente por isto a notícia. A psquisa ainda nem saiu e eles já comemoram. Como pode?

  4. ta com medo né deça!!!! de perder as boquinhas futuras né ushasuhasuhasuahsuahsuahsuashaushaus

    Resp.: Éééguas!!! agora já tem medo até de boquinhas futuras. Como seria este medo?!?

  5. POVO FRACO O CARA FAZ DESMANDO TRES ANOS NO FINAL COLOCA UM ASFALTOZINHO E TODO MUNDO SE RENDE. CADE SAUDE EDUCAÇÃO SEGURANÇA. VAMOS DA O TROCO.

  6. Apenas para usar como termômetro, e ter uma noção do clima eleitoral da cidade, perguntem para 10 amigos seus, a intenção de voto, vcs verão que no mínimo 4 dirão que votarão em Edivaldo, 3 ainda não saberão ai o restante divide entre os demais, já fiz essa pergunta para 4 grupos de 10 amigos, essa média se manteve, sendo assim, Edivaldo tem no mínimo 40% das intenções de votos agora, se a pesquisa vier com menos que isso, podemos desconfiar de sua lisura.

    Resp,.: Hahahahahahahahahahahahahaha

  7. Então quer dizer que qd os outros candidatos estão na frente, o Instituto é sério, bom, e qd o Prefeito ta o Instituto não presta ???
    Vcs tem que parar de querer tapar o sol com a peneira, é público e notório que o Prefeito ta trabalhando, e a população reconhece seu trabalho, por isso o crescimento dele nas pesquisas.

  8. Todos tem esperança, vocẽs tem que deixar de ver armação em tudo. Edivaldo está bem na fita porque é conhecido e carismatico, tem vários pontos ao seu favor. Inclusive mostra serviço e esta melhorando a familia de diversas familias em muitos bairros.

  9. E essa mentira sem pé e nem cabeça ai?hahaha, não tem como isso acontecer. de golpe.nada foi dito ainda. essa mídia gosta mesmo é de querer se aparecer.

  10. Muita palhaçada mesmo, quer dizer que pesquisa sem manipulação são as que colocam o Safadão e a Irmãzinha com números favoráveis?! Me poupe, né?! Tão querendo forçar com esses dois assim como fizeram com lobinho até o dias das eleições, ele pegou foi taca na hora do vamos ver! E não será diferente agora, pela levada da maré, Edivaldo levará no primeirto turno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *