0

Petista lamenta falta de reciprocidade de pedetistas…

Deputado estadual Zé Inácio diz que o PT tem apoiado os candidatos do PDT, mas não vê a retribuição dos aliados nos municípios em que seu partido tem candidato mais viável

 

Petistas e pedetistas juntos: falta de reciprocidade

Petistas e pedetistas juntos: falta de reciprocidade

O deputado estadual Zé Inácio (PT) criticou hoje a postura egoísta que, segundo ele, está sendo usada pelo PDT na formação de alianças em vários municípios maranhenses.

Inácio diz que PT tem apoiado os candidatos do PDT em vários municípios – como São Luís e Imperatriz, por exemplo – mas não vê a reciprocidade do PDT nos municípios em que um petista é o cabeça de chapa.

– Em Zé Doca, por exemplo, o prefeito, que é do PDT, abriu mão da candidatura para apoiar o professor Zé Costa, que é do PT. Mas o que fez a direção estadual pedetista? destituiu o diretório municipal para indicar outro, adversário do PT – lamentou o parlamentar.

O deputado  estadual diz que já conversou com a direção estadual do PT para que busque solução para a questão.

– Já acionei também o nosso presidente nacional Ruy Falcão para que dialogue com o Carlos Lupi [presidente nacional do PDT] sobre uma agenda comum também no Maranhão – disse Zé Inácio.

Inácio não qui nem incluir no assunto a questão de São Luís – onde o PT também tenta emplacar o vice e sofre ressalvas de comunistas e pedetistas.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *