Sem a candidatura de Bentivi, partido se divide entre Edivaldo Júnior, Eliziane Gama e Wellington do Curso; principal nome do partido na disputa por vagas na Câmara, Carioca quer aliança com a candidata do PPS
O suplente de vereador Paulo Roberto Pinto, o Carioca, pretende lutar com todas as forças para levar o PHS a uma aliança com a deputada federal Eliziane Gama (PPS) em São Luís.
A legenda deve decidir nesta quinta-feira o seu futuro em São Luís, após ter decidido encerrar a candidatura do médico João Bentivi a prefeito.
O próprio Bentivi – que parece mais inclinado a uma aliança com Edivaldo Júnior (PDT), seguindo a linha dos demais candidatos a vereador – deve participar da reunião.
Mas Carioca, como um dos principais nomes da legenda na disputa pelas vagas de vereador, aposta em seus argumentos para convencer os correligionários.
– O prefeito Edivaldo Júnior já teve sua oportunidade de governar São Luís. E sua gestão foi marcada por corrupção e incompetência. Não faz sentido que um partido como o PHS siga com este projeto exatamente no apagar das luzes – ressaltou o vereador.
Além de Carioca, conversa com Eliziane Gama o deputado estadual Carlinhos Florêncio, que dirige a legenda no Maranhão.
A favor de Wellington do Curso está o advogado Jorge Arturo, vice-presidente nacional com forte articulação com o PP, presidido pelo deputado federal André Fufuca.
A reunião do PHS deve ocorre na sede do partido…
Marco, gostaria de ver publicado o meu comentário anterior. Obrigado, João Bentiví
bom dia amigos sou de grajau -ma gostaria de me filiar ao partido porque tenho intertece políticos como faço
..
Esse Carioca é um sujeitinho asqueroso. Um sujeito desses é que envergonha a classe politica.
Meu caro jornalista, ainda estou em Mar Del Plata, terminando um módulo do meu doutorado e não tive tempo de me posicionar sobre o pleito de São Luís. Com seriedade carreguei o nome do meu partido, o PHS, contribuindo, inclusive, para a formação de uma das melhores chapas proporcional. A escolha na convenção, porém, não é fato pessoal, mas coletivo e, como um experiente nas lides políticas, sei perfeitamente o quando ir, o quando vir e o quando parar, sem nenhuma reclamação ou desavença. Nos próximos dias chegarei, conversarei com quem de direito e estarei pronto para, na significância ou insignificância, participar do destino política dessa cidade que tanto amo.
O melhor para o PHS seria apoiar o candidato Edivaldo, que tem maiores chances de vitoria.