4

“Meu compromisso real é com a nossa cidade”, diz Fábio Câmara, sobre candidatura…

Vereador diz que história de que será laranja de Edivaldo Júnior é apenas mais uma das inúmeras tentativas de esvaziá-lo como candidato para tentar se apropriar do seu PMDB

 

Fábio Câmara com Michel Temer

Fábio Câmara com Michel Temer

O  vereador Fábio Câmara, pré-candidato do PMDB a prefeito de São Luís, emitiu agora há pouco, nota em sua página pessoal no Facebook, desmentindo a história de que estaria pronto a ser “laranja” do prefeito Edivaldo Júnior.

– Eu já ouvi que a minha candidatura à prefeitura da Capital do Maranhão não vingaria porque o meu partido (PMDB) não me apoiaria. Eu já ouvi que desistiria do projeto de ser prefeito de São Luís porque lideranças maiores entregariam a legenda para candidatos melhor posicionados nas pesquisas.  Agora, depois de quase se esgotarem as descabidas alegações e ataques, surge o disparate maior. Alguns mal intencionados “agentes de informação”, publicam que eu serei candidato a prefeito de São Luís para servir como laranja, justamente, daquele a quem eu escolhi para me opor desde sempre – desqualificou Câmara, para afirmar:

– Aviso aos navegantes: eu já tive somente 1% nas pesquisas; já figurei com 2%, 3% e 6% das intenções de voto. Mas, o que me dá CORAGEM e alimenta o meu sentido de PERSEVERANÇA, é ter a fé de que, ao olhar nos olhos de cada um e de todos os meus concorrentes, eu emergirei de cada debate como sendo o único capaz de apresentar para São Luís e para a nossa gente um plano de governo, uma proposta de gestão administrativa e fiscal, uma carta de compromisso ético e moral e um programa de projeção de São Luís para 01(uma) década de avanços sociais, econômicos, sustentáveis, políticos e estruturais.

O vereador afirmou sentir-se honrado em ter o apoio do deputado Roberto Costa. E garante que jamais negociou com ele qualquer tipo de acordo para ter o PMDB.

Abaixo, a íntegra da nota de Fábio Câmara:

CORAGEM PARA LUTAR E PERSEVERANÇA PARA ALCANÇAR.

Na vida, entre tantos outros atributos, para vencer, duas atitudes se destacam: CORAGEM e PERSEVERANÇA. E o mais importante é que ambas precisam atuar juntas, concomitantemente. Eu fui candidato a vereador de São Luís em 2008 apenas com a cara e a coragem! Obtive nas urnas, dados pelo povo desta cidade, 3.856 votos. Não Ganhei. Fiquei na suplência. Mas, a mesma coragem que me tornou suplente, 4 anos depois me conduziu ao mandato com aproximadamente 7 mil votos e isso só aconteceu porque eu perseverei na luta e busquei a vitória uma e outra vez. E em 2014 ousei ser candidato a deputado estadual sem ter 01 chinelo pra matar uma barata e obtive mais de 15 mil votos, dos quais 13 mil que a Ilha dos Amores me ofertou. Digo isso como forma de provar a quem duvide da nossa capacidade de chegar à prefeitura de São Luís que nós não somos de fugir da luta.
Eu já ouvi que a minha candidatura à prefeitura da Capital do Maranhão não vingaria porque o meu partido (PMDB) não me apoiaria. Hoje, graças a DEUS, eu conto com o apoio, publicamente declarado, do meu partido, manifesto nas pessoas de lideranças como a Deputada Andrea Murad, o Deputado Roberto Costa e do Senador João Alberto de Sousa. Vale aqui destacar que, mesmo no PMDB eu comecei do ZERO.
Eu já ouvi que desistiria do projeto de ser prefeito de São Luís porque lideranças maiores entregariam a legenda para candidatos melhor posicionados nas pesquisas. Pois bem! As grandes lideranças do PMDB estão sendo, pouco a pouco convencidas de que só há perspectiva de ganhos para o nosso partido e para o nosso grupo, se estiver empunhando a nossa bandeira alguém que nos seja ORGÂNICO. Ter o nosso apoio para sermos coadjuvantes, isso todo mundo quer! Porém, só EU tenho história, coragem e compromisso necessário e suficiente para honrar o velho “fio do bigode”.
Agora, porém, depois de quase se esgotarem as descabidas alegações e ataques, surge o disparate maior. Alguns mal intencionados “agentes de informação”, publicam que eu serei candidato a prefeito de São Luís para servir como laranja, justamente, daquele a quem eu escolhi para me opor desde sempre. AVISO AOS NAVEGANTES: Eu já tive somente 1% nas pesquisas; já figurei com 2%, 3% e 6% das intenções de voto. Mas, o que me dá CORAGEM e alimenta o meu sentido de PERSEVERANÇA, é ter a fé de que, ao olhar nos olhos de cada um e de todos os meus concorrentes, eu emergirei de cada debate como sendo o único capaz de apresentar para São Luís e para a nossa gente um plano de governo, uma proposta de gestão administrativa e fiscal, uma carta de compromisso ético e moral e um programa de projeção de São Luís para 01(uma) década de avanços sociais, econômicos, sustentáveis, políticos e estruturais.
O PMDB do Maranhão e de São Luís oferecem à nossa gente, nada mais nada menos do que o melhor! Nós temos 02 senadores; 03 Dep. Federais; 02 Dep. Estaduais; 01 EX e o Presidente da República Federativa do Brasil e 01 candidato a prefeito que tem a história, a cara, a pele e o que é mais importante de tudo, tem o sentimento e o compromisso real com a nossa cidade e com a nossa gente.
Fábio Câmara. Por uma São Luís pra frente feita por gente da gente!

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. O Fábio Câmara perdeu uma grande oportunidade de se firmar como uma liderança na Ilha. Abandonou os amigos, que poderiam dar bons conselhos sem que ônus algum. Não atendeu aos telefonemas e assim por diante, corre o risco de ser um vereador de um só mandato. É uma pessoa que tem valor, subiu com seus próprios esforços, mas ficou vaidoso demais.

  2. ESSE CIDADÃO É TOLO, VAI DEIXAR DE SER UMA DAS POUCAS VOZES NA CÂMARA MUNICIPAL CONTRA OS DESMANDOS DO PREFEITO INCOMPETENTE, QUE SE FOR REELEITO NÃO TERÁ O VEREADOR COMO OPOSITOR…

  3. Fabio Camara devia ficar como vereador ou vice de alguem. Ele nao tem chance nenhuma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *