5

Ex-juiz da Ficha Limpa quer Edivaldo Júnior fora da eleição…

Coordenador do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, Márlon Reis encontrou uma série de crimes eleitorais na conduta do prefeito de São Luís, e entende que ele já perdeu as condições de disputar o pleito de outubro

 

Edivaldo: sinais de dor de cabeça

Edivaldo: sinais de dor de cabeça

O ex-juiz Márlon Reis deve protocolar segunda-feira, 1º de agosto,  na Justiça Eleitoral, uma múltipla ação contra o prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PDT), por uma série de crimes eleitorais cometidos pelo gestor.

O mais grave na conduta do pedetista é que não são apenas crimes praticados uma única vez; são ações recorrentes para fraudar o processo eleitoral, como abuso de poder econômico e político, conduta vedada, uso de dinheiro público para comprar apoios e aliados e propaganda eleitoral antecipada.

Na peça a ser encaminha da pelo juiz da Ficha Limpa, já estão catalogadas, inclusive, as penas previstas para cada um dos crimes, que vão desde aplicação de multa até a declaração de inelegibilidade, passando por perda de mandato eleitoral e cassação de diploma de candidato.

Marlon catalogou crimes sequenciados

Marlon catalogou crimes sequenciados

Leia também:

ISEC pode virar escândalo de proporções gigantescas…

Hélio Soares é o homem da mala preta de Edivaldo Júnior

Márlon Reis é um dos mais respeitados juristas brasileiros em todo o mundo.

Autor da Lei da Ficha Limpa – que garantiu a moralidade e a legalidade do processo eleitoral, tirando da disputa corruptos e políticos de má-conduta – o ex-juiz coordenou também o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, que resultou na cassação de políticos em todos os níveis no Brasil. 

Palestrante internacional, ele também é autor do livro “Nobre Deputado”, que aponta as condutas típicas de políticos mal intencionados, algumas das quais foram vistas por ele na conduta de Holandinha.

A ação contra o prefeito de São Luís é tida como uma das mais bem elaboradas peças contra crimes eleitorais já protocoladas na Justiça.

O que leva a crer numa interminável dor de cabeça para Edivaldo Júnior.

É aguardar e conferir…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Isso tá muito estranho, até porque, diz que agora ele apoia Eliziane, e ai querer atacar Edivaldo de todas as formas possiveis né! Mas e aí, cadê as provas? vão metralhar Edivaldo de todos os lados agora só porque sua vantagem aumentou comparado aos seus adversários.

  2. Esse advogado demonstra total falta de excrupulos em suas posturas. Ele esta as voltas com Eliziane Gama e Castelo e vem falar de postura adequadas para um politico.

  3. Lá Eliziane, a rainha da incoerência, quer dizer que ela conta com o apoio de um ex-juiz do ficha limpa para tirar Edivaldo da jogada e tá de mãos dadas com Castelo, acionado pelo Ministério Público pela roubalheira que causou. Eita Irmã!! Que essa eleição tu não ganha mesmo!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *