0

Roberto Rocha apresenta Zona de Exportação para Conselho Empresarial do Maranhão…

Rocha explana aos empresários seu projeto

Rocha explana aos empresários seu projeto

O senador Roberto Rocha, a convite do Conselho Empresarial do Maranhão – CEMA proferiu, nesta quarta-feira, 27, no Salão de Atos do Palácio dos Leões, uma palestra sobre a Zona de Exportação do Maranhão (ZEMA), projeto de sua autoria que tem como princípio aproveitar as potencialidades geográficas da Ilha de São Luís para contribuir com o desenvolvimento econômico e social do Maranhão, da Região Norte e Nordeste e também do Brasil.

O projeto de criação da ZEMA visa potencializar as condições portuárias criando uma área de livre comércio no Porto do Itaqui, que possui localização estratégia para o Brasil, pois liga o país aos principais portos do mundo, no continente americano e asiático, pelo Canal do Panamá, e nos continentes africano e europeu.

O senador expôs também ao governador do estado

O senador expôs também ao governador do estado

O Conselho Empresarial do Maranhão (CEMA) é uma instância consultiva de políticas voltadas ao desenvolvimento econômico do Maranhão. É composto por câmara setoriais que dita tendências e políticas ligadas ao desenvolvimento produtivo do estado. É formado por instituições como o SEBRAE, Associação Comercial do Maranhão, Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), secretarias de estado e Federação do Clube de Diretores Lojistas (FDCL), entre outras.

De acordo com o senador Roberto Rocha, explanar sobre a ZEMA para tais segmentos é a possibilidade de ampliar a visão do conhecimento sobre a área de livre comércio.

“Investimentos são atrídos, criam-se empregos e efeitos  positivos  dinamizadores da economia. A rigor, são zonas em que vigoram regime tributários especiais, com impactos positivos para superar os obstáculos do crescimento, como estímulo à competitividade, distribuição regional e nacional de ganhos econômicos e sociais, além de outras vantagens”, explicou o senador.

Participaram da apresentação o Governador Flávio Dino, o Secretário de Estado da Indústria e Comércio, Simplício Araújo e o Presidente da Federação Maranhense da Indústria e Comércio, Edilson Baldez, entre outros.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *