0

Jornal O Estado vai sabatinar candidatos a prefeito de São Luís…

Experiência inédita na cobertura política no Maranhão dará aos candidatos oportunidade de expor suas ideias antes do início do horário eleitoral

 

Estúdio está sendo mont5ado para as sabatinas de o Etado

Estúdio está sendo mont5ado para as sabatinas de o EstadoMaranhão

O jornal O EstadoMaranhão vai realizar, em agosto, a série de sabatinas com os candidatos a prefeito de São Luís.

Trata-se de experiência inédita na cobertura eleitoral no Maranhão.

O objetivo é ouvir todos os candidatos, com conversas de 1 hora de duração, uma espécie de bate-papo sobre propostas,ideias e outra questões inerentes aos candidatos.

A sabatina será mediada pelo titular deste blog, que é editor de Política do jornal O EstadoMaranhão, com participação dos jornalistas Gilberto Léda, Ronaldo Rocha e Carla Lima, todos da equipe de Política do matutino, além de um convidado do Grupo Mirante e um convidado de outros veículos de comunicação.

– A transmissão ao vivo pelo site do jornal possibilitará uma informação passada de forma ágil e democrática. Já o impresso cumprirá um papel importante de dissecar o conteúdo da conversa, destacando pontos e analisando os fatos. Será, sem dúvida, um marco da imprensa nas eleições deste ano”, avalia o diretor de redação de O Estado, jornalista Clóvis Cabalau.

Será convidados os candidatos Edivaldo Júnior (PDT), Eliziane Gama (PPS), Wellington do Curso (PP), Fábio Câmara (PMDB), Eduardo Braide (PMN), Rose Sales (PMB), Valdeny Barros (PSOL) e Cláudia Durans (PSTU). caso o médico Zeluís Lago confirme sua candidatura, eplo PPL, também será convidado.

O mais provável é que as sabatinas sejam realizadas no período entre os dias 6 de agosto – após o fim das convenções – e 26 de agosto, antes do início do horário eleitoral.

Mais informações acesse: oestadoma.com

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *