1

PV e PRP são os únicos ainda indefinidos em São Luís…

O dois partidos ainda não se posicionaram em relação à disputa na capital maranhense. PRP estava na coligação de Edivaldo Júnior, mas recuou; o PV, por sua vez, sequer apontou caminhos para coligação, o que só deve fazer no final do prazo das convenções

 

Edilázio e Adriano, do PV: partido ainda indefinido

Edilázio e Adriano, do PV: partido ainda indefinido

O partido Verde (PV) e o Partido Republicano Progressista (PRP) são as duas únicas legendas ainda indefinidas pra as eleições municipais de outubro em São Luís.

Todas as demais legendas têm candidatos a prefeito, estão aliadas com algum candidato ou têm, pelo menos, indicativo de que vai compor.

O PRP, que tem como comandante o secretário municipal Severino Sales,  chegou a sentar com o prefeito Edivaldo Júnior (PDT), mas problemas com formação de coligações proporcionais gerou crise entre as direções partidárias e o partido já cogita outras alianças.

Severino com sus candidatos a vereador: em busca de aliança viável

Severino com sus candidatos a vereador: em busca de aliança viável

O PV nunca definiu que caminho seguir.

A legenda, comandada pelo deputado estadual Adriano Sarney, chegou a realizar uma sabatina com os candidatos, mas nem mesmo o que saiu do encontro gerou condições de definição.

O partido tem mantido conversas com os candidatos Wellington do Curso (PP) e Eliziane Gama (PPS), mas só deve se decidir no final do prazo das convenções.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. O Partido Verde é uma legenda que vem fazendo a diferença no debate sobre a sucessão municipal em São Luís. E a prova disso foi a Sabatina Verde, uma iniciativa inovadora para se conhecer as propostas dos pretensos candidatos. O PV está certo em agir com cautela, afinal é o destino de uma cidade que está em jogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *