0

PV e PHS devem mesmo fechar com Wellington…

Partido do deputado Adriano Sarney e legenda que tinha Bentivi como candidato se aproximaram mais do PP nos últimos dias; Apenas PRP, PSDC e Solidariedade ainda não definiram seus caminhos

 

Adriano Sarney com Wellington: parceria

Adriano Sarney com Wellington: parceria

O Partido Verde, presidido pelo deputado estadual Adriano Sarney, e o PHS, que tinha o médico João Bentivi como pré-candidato a prefeito, devem fechar aliança com o candidato do PP, Wellington do Curso.

As duas legendas se aproximaram mais do candidato progressista e praticamente encerraram negociações com outros pré-candidatos.

Nos últimos dias, o  PV chegou a abrir conversas com Eliziane, que não avançaram por decisão dos próprios verdes.

Com relação ao PHS, pesa a relação que tem o seu vice-presidente nacional, Jorge Arturo, com o presidente do PP, deputado federal André Fufuca.

Pendências

Com a provável definição de PV e PHS, apenas três partidos continuam indefinidos nas eleições de São Luís: Solidariedade, PSDC e PRP.

O solidariedade é comandado pelo secretário de Indústria e Comércio Simplício Araújo. Chegou a conversar com Eliziane Gama, mas, pressionado pelo governador Flávio Dino (PCdoB), buscou também Eduardo Braide (PMN).

O PRP tem o comando do ainda secretário municipal Severino Sales, que diz ter rompido com Edivaldo Júnior (PDT). Já conversou com Wellington, com Eliziane, mas também com Fábio Câmara (PMDB).

Ainda não fechou com nenhum dos três.

Por último o PSDC, que tem o vereador Armando Costa como principal nome.

O partido é vinculado politicamente ao deputado federal Aluisio Mendes (PTN), que já está apoiando a colega Eliziane Gama. Natural, portanto, que a legenda também se alinhe ao projeto popular-socialista.

Pesam apenas questões inerentes à ampliação das chances de reeleição para Armando Costa; se isso for conseguido, provável que o partido siga com a candidata do PPS.

Os partidos têm até a próxima sexta-feira para definir suas alianças e realizar suas convenções.

A partir de então, a sorte estará lançada…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *