7

Vídeo do dia: os crimes que tornam Holandinha inelegível…

Em entrevista à TV Guará, ex-juiz Marlon Reis explica por que o prefeito de São Luís perdeu as condições de disputar as eleições, após ter cometido uma série de crimes eleitorais; ação que pede a cassação do pedetista foi protocolada nesta segunda-feira na Justiça Eleitoral

 

O ex-juiz da Ficha Limpa, Marlon Reis, explicou nesta segunda-feira, 1º, em entrevista à TV Guará, quais os crimes cometidos – sistematicamente – pelo pre0feito de São Luís, Edivaldo Júnior (PDT), e que levam à inelegibilidade do prefeito.

Holandinha usou dinheiro público para promover a si mesmo, em propaganda disfarçada de institucionalidade. Para o juiz, que é autor da lei que estabeleceu o combate à corrupção eleitoral.

– Houve uma grave distorção da propaganda, em prejuízo da qualidade das eleições. Nosso objetivo é apenas tornar igualitária a disputa, em que todos os candidatos possam ter a mesma chance de convencer o eleitorado, e não um deles desequilibrando a partida, utilizando toda a máquina pública em seu favor – disse Marlon Reis.

Além da inelegibilidade do prefeito Edivaldo Júnior, a ação deve resultar na cassação do seu mandato e no bloqueios dos bens para reparação dos recursos desviados em campanha abusiva.

Veja a reportagem completa no vídeo acima..

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. Boa tarde Marco Deça. Sugestão de matéria para seus leitores. ELEIÇÃO DE ARARI EM 2016 é questão de honra para o Governo. Em Arari, em todos os cantos do município o assunto é um só: eleições 2016 e a Apunhaladas pelas costas que o atual Prefeito Djalma Melo deu no ex Prefeito Rui Filho. É conhecedor de toda população arariense como o atual prefeito conseguiu chegar na Prefeitura e quem foram as pessoas fundamentais para que isso ocorresse, e o principal chama-se Rui Filho. Em objetivas palavras, o prefeito Djalma concluirá seu mandato com alguns processos que o impedem de segurar e proceder seguramente numa suposta reeleição, sabendo disso já há algum tempo, ele deu sua palavra perante todo o grupo político, que seu candidato seria Rui Filho. Rui Filho é esposo da ex deputada e atual prefeita de Lago da Pedra e Presidente do PTN estadual Maura Jorge. Maura Jorge dispensa comentários pois todo o Maranhão a conhece, estando a mesmo a mais de 27 anos na vida pública e após sua briga com o Governador do Estado,Flávio Dino, quando a mesma o enfrentou publicamente, quem não a conhecia, passou a conhecer. Ocorre-se que Flávio Dino, em retaliação à Prefeita Maura Jorge, viabilizou para que Alvaro Jardim( irmão de uns dos seus secretários de governo), fosse o pré candidato em Arari contra o esposo de Maura Jorge. Diante tais circustâncias, Governador faz reunião com o atual prefeito Djalma Melo, fazendo acordo para que o prefeito se candidatasse para reeleição, mesmo sabendo que caíria de imediato pela Justiça, porem seu secretario Álvaro(4 %nas pesquisas) sendo o candidato a vice prefeito, acordando para que após eleição Álvaro assumisse a Prefeitura de Arari e assim firmou-se o acordo. Tudo isso causou grande alvoroço na sociedade arariense e mal estar no grupo político que era de ambos, Rui Filho e Djalma Melo, levando jovens, idosos e populares colocarem-se no lugar de Rui Filho e se questionarem: Se Djalma Melo fez isso com um amigo dele, o que ele faria com nós pobres mortais? Diante todo esse cenário, onde a briga em Arari ficou claramente entre Flávio Dino × MAURA JORGE e a prefeita como todos já conhecem, não é de se intimidar com nada e assim aguardaremos as cenas dos próximos capítulos.

  2. Meu Deus, quanto sensacionalismo! Não ficou tipificado crime algum, Edivaldo apenas cumpriu o princípio da publicidade, dando conhecimento dos atos administrativo ao público em geral. Marlon Reis pisou na bola.

  3. Um ex juiz querendo se promover a todo custo juntado com pessoas excusas enredados por uma historia antiga e ridícula. Vai ficar feio pra eles.

    Resp.: O mimimi é livre..

  4. Com Eliziane e toda a corja dela por trás dessa denúncia, ele vai encontrar até provas de que ele pescou em provas do colégio e dizer que é crime eleitoral hahaha . Pelo menos persigam outro candidato para não ficar tão óbvio assim.

    Resp.; Ah, então Edivaldo pescava mesmo na escola? Tenho uns ex-amigos dele que são meus amigos e me contavam esta história, mas achava que era brincadeira.

  5. Nâo vejo crime nesses conteúdos, até porque não está enfatizando a imagem do prefeito como promoção!
    Esse cara ta é procurando sarna pra se coçar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *