4

Os vices de cada um…

No final das contas, Eliziane Gama e Fábio Câmara conseguem os companheiros de chapa mais expressivos. Ela tem José Joaquim, com forte penetração social e nos movimentos católicos; Câmara encontrou Flávio de Jesus, coronel PM com expertise em Segurança Pública. Os demais vices pouco ou nada agregarão aos seus candidatos

 

Eliziane com seu vice: respeitabilidader e confiança à chapa

Eliziane com seu vice: respeitabilidade e confiança à chapa

Basta ver a repercussão nas redes sociais.

A escolha dos companheiros de chapa dos principais candidatos a prefeito de São Luís tiveram repercussão negativa por agregarem pouco ou nenhum valor ao seus parceiros.

Alguns até ampliam o desgaste do próprio candidato, exceção feita aos candidatos do PPS, Eliziane Gama, e do PMDB, Fábio Câmara.

O vide de Eliziane será o vereador José Joaquim Ramos (PSDB), um dos mais respeitados parlamentares da Câmara Municipal, com forte penetração nos movimentos sociais e de influência no segmento católico de São Luís. (Releia aqui)

Cel. Flávio, entre Hildo Rocha e Fábio Câmara: garantia de segurança pública

Cel. Flávio, entre Hildo Rocha e Fábio Câmara: garantia de segurança pública

Fábio Câmara,por sua vez, escolheu o coronel Flávio de Jesus, também do PMDB.

Expert em segurança pública, Flávio vai atuar não apenas como vice, mas como o chefe de um sistema de segurança municipal que pretende fortalecer as ações no setor na capital maranhense. (Saiba mais aqui)

Os demais vices são figurativos; e alguns até ampliam o desgaste dos candidatos a prefeito.

Um, exemplo é o vice de Edivaldo Júnior (PDT).

O vice de Edivaldo, imposto pelo PCdoB: soma de desgastes no setor da Educação

O vice de Edivaldo, imposto pelo PCdoB: soma de desgastes no setor da Educação

O professor Júlio Pinheiro (PCdoB) ganhou notoriedade nas redes sociais após submeter o Sindicato dos Professores da Rede Estadual (Simproessema) ao domínio do governo Flávio Dino (PCdoB), que o indicou para compor com o pedetista.

Se já enfrentava desgaste próprio por causa das suas ações no setor da Educação, Edivaldo já começou a sofrer ainda mais críticas pela participação de Pinheiro em sua chapa.

O vice de Wellington do Curso é o vereador Roberto Júnior, cujo pai, senador Roberto Rocha, controla o PSB no estado.

A presença do parlamentar na chapa de Wellington vale mais pela soma do tempo socialista à propaganda do candidato do PP, já que ele não tem penetração social ou política alguma.

Os demais candidatos escolheram vices na própria burocracia partidária.

E Eduardo Braide é o único que ainda aguarda a definição das convenções para anunciar seu companheiro de chapa.

Tem até este sábado, as 18 horas, para apresenta-lo à Justiça Eleitoral…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. José Joaquim é realmente um bom sujeito, mas muito sujeito a João Caostelo, não o impedindo de fazer o desastre que fez em São Luís.
    Coronel jesus é gente boa, mas toda sua expetise não fez diferença na nossa briosa.
    Júlio Pinheiro, agrega ao Edivaldo a certeza de quem tem o apoio do 65. Embora vocês propaguem que Flávio está mal, sabem no fundo que ele tem os 50% mais um > Vocês vão entrar é na taca de novo em 2018.

  2. Edivaldo e Júlio tá até equilibrado. Na cabeça de Eliziane, ter Joaquim como vice vai salva-lá de alguma coisa e por fim, Wellington da mídia e o peso morto do filho do Roberto Rocha.

  3. Edivaldo está aliado a um dos maiores sindicalistas que já teve em São Luís, militante da educação, você diz que ele não irá agregar nada?! Ai já é brincadeira!

  4. José Joaquim é engenheiro civil e professor universitário (uema) procura vivenciar em sua vida pessoal, familiar e na vida pública, os valores cristãos de verdade, justiça, solidariedade e fé.
    Engenheiro civil formado pela ueg (rj), foi professor da escola de engenharia do maranhão, tendo ensinado a primeira turma de engenheiros formada em são luís também foi professor da escola de administração da uema.
    José Joaquim já exerceu diversos cargos públicos, com competência e integridade, como o de presidente da companhia de desenvolvimento industrial do maranhão, secretário de estado de indústria, comércio e turismo, secretário municipal de obras e transportes.
    Sua atitude responsável e ética, tanto na vida familiar como na atuação profissional e política, tem provado que é possível retribuir a confiança da população e merecer o crédito mesmo dos mais exigentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *