0

Mirinzal: prefeitura transforma barracão abandonado em escola moderna…

O galpão hoje, com escola totalmtene equipada...

O galpão hoje, com escola totalmtene equipada…

Um barracão que por mais de 11 anos foi utilizado como sala de aula na zona rural no município de Mirinzal, agora, foi reativado como escola. Trata-se da escola no povoado Rio do Curral (27 km do município), que funcionava em um barracão de taipa sem nenhuma estrutura para o ensino.

Paredes feitas de barro, teto de palha com vários buracos impossibilitaram as aulas durante muito tempo comprometendo o aprendizado dos alunos daquela localidade.

..E como era, apenas um galpão abandonado

..E como era, apenas um galpão abandonado

“É com orgulho e muita satisfação que hoje o projeto da nova escola comunidade do rio do Curral se conclui, com a certeza de que agora os alunos terão um aprendizado digno”, citou Amaury prefeito.

A prefeitura municipal conseguiu a obra da nova escola e na ultima sexta-feira (05) entregou o prédio concluído ao povoado.

Salas amplas e confortáveis, dois  banheiros, sendo um adaptado para alunos com deficiência; área para recreação; cozinha; biblioteca.

De acordo com a direção, a escola vai funcionar nos turnos matutino, vespertino e noturno atendendo os estudantes ensino fundamental, e ainda aplicará vários programas educacionais,  a exemplo do “Mais Educação” que ofertará aulas de dança, futebol e cultivo de hortaliças, e ainda, disponibilizará o EJA (Educação para Jovens e Adultos).

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *