A Sabatina com os candidatos a prefeito de São Luís, iniciada esta semana por O Estado, é o primeiro produto essencialmente multiplataforma utilizado em uma campanha eleitoral no Maranhão
A Sabatina, que já é um marco na cobertura eleitoral maranhense, utiliza, de uma só vez, e ao mesmo tempo, todas as plataformas de comunicação disponíveis na atualidade, desde a geração HD de transmissão televisiva, passando pela tradição das emissoras de rádio e dos jornais impressos, e chegando às redes sociais como Instagran, Facebook, Twitter, Snapchat, WhatsApp, portais, blogs e e-mails, garantindo ao leitor do jornal e ao navegador de internet uma participação paripassu.
A série de entrevistas – que vai permitir a todos os candidatos a prefeito a oportunidade igualitária de falar ao eleitor – envolve dezenas de funcionários do Grupo Mirante, desde jornalistas de rádio, jornal, TV e Internet, passando por técnicos, produtores, publicitários, especialistas em marketing e diretores do grupo.
A disponibilização dos vídeos integrais na Internet, a cobertura das sabatinas na rádio e na TV, a análise das entrevistas no jornal e o passo a passo no site de O Estado dão ao eleitor todas as ferramentas possíveis para que ele esteja bem informado no momento em que a campanha começar de fato, na TV.
E sobretudo na hora do voto. E é este o papel que a Sabatina se propõe.
E O Estado executa com forte dose de orgulho.
Da coluna Estado Maior, de O EstadoMaranhão, com ilustração do blog