1

Amaury lidera com folga intenções de votos em Mirinzal, aponta pesquisa

Amaury lidera e deve vencer disputa em Mirinzal

Amaury lidera e deve vencer disputa em Mirinzal

O instituto DATA M realizou uma pesquisa de avaliação da gestão municipal e intenção de votos para prefeito em Mirinzal na última semana sob o registro no TRE-Maranhão número 09749/2016.

De acordo com o instituto,  o governo de Amaury apresenta índices altíssimos de aprovação, chegando a 71,3% com destaques positivos para os setores da saúde, educação e juventude.

numeros1No aspecto eleitoral, a vantagem do prefeito Amaury Almeida (PDT) sobre o segundo colocado, o vereador Jadilson Coelho (PSB), que é ex-secretário de educação na gestão do ex-prefeito Ivaldo Almeida (Brasil), é mais de 20 pontos percentuais, o que torna irreversível o quadro, apontando o atual gestor como futuro prefeito reeleito.

numeros2Na estimulada, Amaury Almeida (PDT) mantém-se na frente da corrida eleitoral com 54,7%, enquanto o vereador Jadilson (PSB) apresenta-se com 35,3% de intenções de votos.

Para analistas que avaliam cenários de disputa eleitoral em casos que prefeitos são candidatos à reeleição, há o entendimento de que o levantamento efetuado na cidade induz que a aprovação do governo se reflete no desempenho do próprio candidato, e que as qualidades de gestão, segundo os dados, dão suporte a este resultado positivo, o que consolida a vantagem do primeiro colocado em relação ao segundo, ao passo que números de avaliação de desempenho são mais confiáveis e previsíveis do que aqueles que são sustentados apenas nas qualidades pessoais “aparentes” dos candidatos, o que, neste caso, sedimenta a certeza previsível de que Amaury será reeleito sob folga expressiva.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *