0

Andrea Murad denuncia problemas em escolas da região tocantina…

Caos na rede de ensino da região tocantina pode gerar manifestações nos próximos dias. Foi o que relataram pais de alunos de escolas estaduais da regional à deputada Andrea Murad (PMDB), que repercutiu o assunto na sessão plenária desta terça-feira, 16.

Infraestrutura precária, falta de merenda escolar, atraso de salários de vigilantes e falta de professores já comprometeram o ano letivo.

Eu acho que os deputados da Região Tocantina aliados ao Governo, que tem acesso ao Governador, à Secretaria de Educação deveriam lutar por essa causa. Porque é um absurdo o que está acontecendo. Tem escola que uma mãe me relatou que até hoje não teve uma aula sequer, isso no município de Bom Jesus das Selvas. Em Açailândia também com problemas de falta de professores. A Darcy Ribeiro, Anexo I, a Escola Darcy Ribeiro, sede, tem 3 professores para 8 salas. Cada turma vai um dia e ficam fazendo o revezamento de professores. Ou seja, um dia uma turma, nos outros dias não tem aula. O Centro de Ensino Henrique de La Rocque anexo dois, que fica em São Pedro da Água Branca, os mesmos problemas. Enfim, todas as escolas da regional de Açailândia, o ano letivo do Estado está completamente comprometido. E aí a gente tem que achar isso natural, pelo descaso de um governo que não olha para as pessoas”, disse Andrea Murad.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *