7

Em pleno semestre letivo, Edivaldo fecha escola para reforma e deixa alunos sem aula…

Estudantes foram surpreendidos ao chegar ontem à UEB Luís Serra, no Centro, e serem informados que o prédio está em reforma, sem previsão para abertura; em 2016, escola só teve dois meses de aula

 

A escola fechada para reforma: até a logomarca é da gestão anterior, o que indica o abandono

A escola fechada para reforma: até a logomarca é da gestão anterior, o que indica o abandono

Qual não foi a surpresa dos estudantes e pais de alunos da Unidade de Educação Básica Luís Serra, ao chegar ontem para a reabertura do ano letivo e receber a informação de que o prédio está em reforma, sem previsão de funcionamento.

A escola funciona em um prédio na Rua da Saúde, 244, Centro.

– O prefeito teve quatro anos para reformar a escola e só agora, em plena campanha, resolve fechá-la, deixando os alunos sem aula – alimentou um pai de aluno, autor da denúncia ao blog.

Detalhe: a mesma escola só funcionou dois meses no primeiro semestre por causa da greve dos professores.

Pela imagem acima, é possível perceber o grau de degradação do prédio. Até a fachada conserva a logomarca da gestão anterior à de Edivaldo Júnior (PDT), sinal de que a escola nunca passou por reforma nesta gestão.

Outro lado

Em nota encaminhada ao titular do blog, a Secretaria Municipal de Educação diz que a UEB Luís Serra é objeto de uma das 20 frentes de trabalho mantidas pela prefeitura para “manutenção e requalificação estrutural”. 

Mas afirmou que os alunos não vão ter prejuízo no ano letivo,  garantido por “calendário elaborado após diálogo com a comunidade escolar”.

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. MINHA SOBRINHA ESTUDA NA UEB MENINO JESUS DE PRAGA NO PLANALTO VINHAIS NUNCA RECEBEU O UNIFORME, QUERIA SABER PORQUE

  2. Se o prefeito nao tivesse reformando escolas e fazendo novas ele estaria sendo criticado. Agora ele tá fazendo a reforma e ainda assim recebe criticas. nao dá pra entender. Falta de respeito com o gestor!

    • Ronaldo, ninguém em sã consciência critica o gestor por fazer reforma em escola, isso não, a questão é outra, a falta de planejamento, compromisso e cuidado com a educação das crianças de famílias, que por infelicidade são obrigadas a colocar seus filhos em escolas onde o gestor interrompe irresponsavelmente as atividades em pleno período letivo.
      Cabe lembrar que a prefeitura deixou as crianças durante um longo período sem aulas, face uma greve deflagrada pelos professores, que se arrastou por meses e só retornaram às atividades por intervenção da justiça.
      Escolas dignas e professores motivados é o que todos nós queremos, mas, que se faça isso com planejamento, critérios e responsabilidade, o que lamentavelmente não acontece na gestão da prefeitura de São Luis, que só age de improviso sem considerar os danos que uma medida desastrada como essa causa para nossas crianças.

  3. Sinceramente, acho que seria mais honesto tratar as coisas com seriedade e mostrar os verdadeiros motivos… Estamos passando por um período de uma crise feroz que assola o país todo, ai quando o Prefeito consegue a reforma da escola, ainda tem gente que critica, muito difícil assim!

  4. Marcos, Edvaldo não tem compromisso que não seja a defesa dos seus interesses e a manutenção dos privilégios e mordomias que a função de prefeito lhe assegura..
    Uma vergonha!

  5. Marcus
    Sempre usando a mesma estratégia dos gestores anteriores passam 4 ano enrolando e quer mostrar serviço em plena campanha inclusive pintando meu fio mesmo discurso
    Isto é vergonha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *