1

Imperatriz: Sindicato cobra aprovação de Projeto que dá transporte gratuito a servidores municipais…

Professores querem garantir gratuidade no transporte em Imperatriz

Professores querem garantir gratuidade no transporte em Imperatriz

A decisão do presidente da Câmara de Vereadores, José Carlos Soares, de não colocar em pauta o Projeto de Lei 013/2016, que dispõe sobre a gratuidade do transporte coletivo de passageiros para servidores municipais, pode desencadear um grande movimento classista, puxado pelo Sindicato dos Professores de Imperatriz, o combativo Steei.

A direção do Sindicato dos Professores apresentou ofício à Câmara, solicitando que o seu presidente, José Carlos(PV), supere questões político-eleitorais e coloque em votação o projeto lei do passe livre para os servidores, argumentando que a matéria é uma forte reivindicação dos servidores municipais.

No documento, o presidente do Steei, Francisco Messias, informa ao vereador Zé Carlos, que a aprovação do projeto vai evitar que os servidores municipais continuem gastando parte seus salários com o custeio do transporte para ir e vir ao trabalho.

Na próxima semana, caso o presidente da Câmara de Vereadores mantenha a vedação na tramitação do projeto, o Sindicato promete convocar uma manifestação.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Dar gratuidade a funcionários públicos, além das que já existem pra idosos, estudantes, policiais, é mais um gesto populista e irresponsável que vai sagrar o caixa das empresas e tornar o negócio de transporte urbano ainda pior do que já é.
    É de bondade em bondade assistencialista que o Brasil afunda !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *