0

Sem programas, candidatos deixam “buracos” na programação das emissoras…

Sem estrutura para fazer a gravação de spots e inserções, coligações prejudicam o cidadão, que fica obrigado a ouvir “vácuos” nas rádios e quadro de avisos na TV informando a não entrega do material para exibição no horário eleitoral

 

Os oito candidatos que participaram do programa; só Zeluis Lago não mandou mídia

Os oito candidatos que participaram do programa (imagem: blog de Zeca Soares)

O Horário Eleitoral Gratuito iniciado nesta sexta-feira, 26, mostrou a quantas anda a estrutura de alguns candidatos a prefeito de São Luís – e boa parte dos candidatos a vereador.

Ao que tudo indica sem estrutura para gravar programas, alguns candidatos deixaram “buracos” na programação das emissoras, sobretudo no rádio onde preciosos tempos foram ocupados por vácuos causados pela ausência da mídia dos candidatos.

O mesmo problema ocorreu na televisão, onde que quase 50% das inserções de vereadores deixaram de ser exibida por ausência de material.

No Horário Eleitoral Gratuito da TV – que. na verdade, tem apenas 10 minutos, das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40 – apenas o candidato Zeluis Lago (PPL), que já vinha ausente de outras programações da campanha, deixou de entregar a mídia para exibição.

Não há exigência da Justiça Eleitoral para exibição de programas, mas a ausência dos programas é uma perda de tempo considerável, que poderia ter sido usado por algo mais útil.

Até por que, quem não pode com o pote não pega na rudilha…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *