11

O Imparcial desmoraliza DataM e aponta Edivaldo com 11 pontos a menos em pesquisa…

Levantamento feito pelo jornal mostra que o prefeito tem, na verdade, apenas 23% – e não 34% – o que reforça a suspeita de manipulação por parte do instituto comandado pelo jornalista José Machado, vinculado à prefeitura

 

A pesquisa do Impar: repondo à verdade agredida pelo DataM

A pesquisa do Impar: repondo à verdade agredida pelo DataM

Este blog tem chamado a atenção dos juízes eleitorais e do Ministério Público Eleitoral – cuja atual representação no TRE é a mais fraca e omissa das últimas eleições – para os sistemáticos problemas  exibidos em pesquisas do Instituto DataM.

Vinculado diretamente à Prefeitura de São Luís, o instituto do jornalista José Machado – com contratos em São Luís – aprontou mais uma no fim de semana, ao mostrar o prefeito Edivaldo Júnior (PDT), de uma hora para outra, com mais de 34% das intenções e votos.

O objetivo do DataM é claramente manipular os números para  forçar uma ideia de que o prefeito pode vencer em primeiro turno, forçando o voto útil no pedetista – um crime contra a vontade popular.

Leia também:

TRE mantém condenação a DataM…

TRE suspende pesquisa DataM por irregularidades…

As estripulias do DataM com as pesquisas em São Luís..

Mas o DataM foi desmoralizado nesta segunda-feira pelo jornal O Imparcial, que publicou pela primeira vez pesquisa independente, realizada pelo sue próprio instituto, o Impar.

Os números do Impar mostraram que Edivaldo tem, na verdade, apenas 23% das intenções de votos, e não os 34% apontados pelo instituto de Machadinho.

A pesquisa de O Imparcial revela também que, aplicando-se a margem de erro, a situação do prefeito é de empate técnico com a deputada Eliziane Gama (PPS), que tem 19%.

Já é hora de a Justiça Eleitoral tomar providências contra o Instituto DataM, useiro e vezeiro na arte de manipular números em São Luís.

Já existem várias denúncias contra o instituto, mas o TRE parece fazer de conta que não vê.

A vontade popular precisa ser respeitada, senhores juízes eleitorais.

E para isso, é preciso banir o DataM das eleições.

Simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. Deça todos teus preferidos tem perdido as eleições. Kkkkkkkk essa pesquisa é furada. Mais de 60% de indecisos?

    • Cara, você chega a ser triste,mas é claro, a oligarquia manada e tú obedece. Não adianta tentar emplacar o WC a força, tchau querido!

      Resp.: Ainda existe oligarquia?!? Ou você deve ser mai um robô recrutada em cursinho para falar besteiras em comentários de blog?

  2. TA.. mesmo assim a pesquisa demonstra que o prefeito está a frente do cenário político.

  3. DEÇA, Tem sido criminoso a forma como a turma de holandinha tem conduzido essa campanha que deve ter como cabeça o espertissimo deputado weverton Rocha. Sabem da fragilidade da candidatura de holandinha que não tem uma obra sequer na cidade , o que existe são frutos de convênio com o governo do estado. É um gestor que em três anos nada, absolutamente nada fez pela cidade e passava boa parte do seu tempo entregando chaves de ônibus que não comprou. Veja que a estratégia tem sido atacar violentamente os adversários em especial a deputada eliziane , utilizando para isso de uma rede de informações mentirosas e caluniosas pagas a peso de ouro. Criticos da gestão holandinha passaram do dia para noite a rasgar elogios a administração e manipular informações a favor do prefeito. Faz tempo que não vejo uma campanha tão baixa , perto dessa aquela estória da milicia é fichinha

  4. Desmoralizar?! Todas essas pesquisas são apenas hipóteses, como pode haver desmoralização?! Saberemos quem mais se aproximou da realidade só no dia 02 de outubro., e eu particularmente, não acredito que Edivaldo esteja abaixo dos 30%, pois vejo muitos amigos dizendo que vão votar nele.

  5. Isso é só conversa fiada!! Agora toda pesquisa que sai E manipulação . oxi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *