6

Edivaldo tenta evitar confronto direto com Eliziane…

Ao subsidiar ataques à principal adversária, na tentativa de impedir sua ida para o segundo turno, prefeito faz uma espécie de escolha de quem prefere enfrentar

 

Eliziane é a adversária que Edivaldo mais teme num confronto direto; por isso, tenta tirá-la do páreo

Eliziane é a adversária que Edivaldo mais teme num confronto direto; por isso, tenta tirá-la do páreo

Na cúpula da campanha do prefeito Edivaldo Júnior (PDT) há uma sentença que funciona quase como um mantra para os operadores e auxiliares em todos os segmentos do comitê: é preciso ir às últimas consequências para evitar que a candidata do PPS, Eliziane Gama, chegue ao segundo turno.

O motivo é simples: em todos os levantamentos divulgados até agora, de todos os institutos de pesquisa, o prefeito nunca apareceu à frente da deputada em um cenário de segundo turno.Em outras palavras, se for para um confronto direto com Eliziane Gama, Edivaldo tende a perder a eleição, segundo mostram todos os institutos.

Por isso, a cúpula do PDT e do PCdoB, que comandam a campanha de Edivaldo, decidiu que o melhor é não ter Eliziane como adversária em um eventual segundo turno. E passaram, assim, a instrumentalizar a desconstrução da candidata do PPS, com o auxílio, obviamente, dos outros atores da campanha, também interessados em estar no segundo turno.

Ao subsidiar ataques à principal adversária – e a instrumentalizar outros candidatos – Edivaldo faz uma espécie de escolha de quem pretende enfrentar num eventual segundo turno.

Todas as pesquisas, das mais antigas às mais recentes, mostram que Edivaldo Júnior vence todos os seus adversários em um confronto direto, menos Eliziane. A candidata do PPS demonstrou ao longo da pré-campanha e nestas primeiras semanas de campanha efetiva, que tem lastro para chegar ao segundo turno.

E se o prefeito puder evitar, menos mal para ele.

Por isso, a popular-socialista virou o saco de pancada da eleição…

Publicado na coluna EstadoMaior, de O EstadoMaranhão, com ilustração do blog

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Que louco isso. Vocês não acompanham as pesquisas não?! Isso desmente um pouco o que tem no texto.

  2. hahahahah… Engraçado que há um tempo atrás, você dizia que Edivaldo nem iria para o segundo turno,agora só Eliziane conseguirá vencer ele em um eventual segundo, mais alguns dias vai assumir que Edivaldo levará já no primeiro turno.

  3. Nao acredito nessa construção que voce propoe D’eça, visto que Eliziane ja aparece em processo de queda nas pesquisas e na empatia popular. Basta ver suas ultimas atitudes cm caracteristicas chego a dizer de desespero.

  4. Não acredito, pois ele é um candidato que não tem medo e coloca a cara para continuar com a aprovadíssima gestão.

  5. Não culpo Edivaldo. Eliziane é completamente descompensada e ainda tá nessa perseguição incesante com ele, se duvidar, no meio de qualquer encontro ela joga algum objeto em Edivaldo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *