0

Hildo Rocha destaca agilidade no atendimento de pleito que beneficiará produtores de abacaxi de São Domingos do Maranhão

O deputado Hildo Rocha (PMDB/MA) usou a tribuna da Câmara Federal para agradecer ao governo Federal pela decisão de alterar os critérios do zoneamento agrícola que há anos vinha sendo reivindicado pelos produtores de abacaxi de São Domingos do Maranhão. Rocha explicou o Ministério da Agricultura não levava em consideração que no Maranhão o período das chuvas é diferente de outras regiões.

“Dessa forma, os agricultores que recorriam aos financiamentos do Pronaf recebiam os recursos já fora do período ideal para o plantio”, comentou.

O deputado lembrou que há anos os agricultores lutavam pela alteração dos critérios de zoneamento.

“No ano passado estive diversas vezes no Ministério da Agricultura em busca de uma solução para o problema, mas não alcançamos êxito. Felizmente, durante audiência com o novo secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller, recebemos a garantia de que a reivindicação seria atendida. Já na semana seguinte o Diário Oficial da União publicou o Decreto que atende aos interesses dos produtores”, destacou o parlamentar.

Segundo Hildo Rocha a agilidade no atendimento do pleito evidencia diferenças entre o governo da ex-presidente Dilma e de Michel Temer. “O que não conseguimos em um ano conseguimos em uma semana”, destacou Rocha.

Vereadores atuantes

Rocha destacou ainda o empenho dos vereadores de São Domingos, na luta pela correção do zoneamento agrícola.

“Enalteço o empenho dos vereadores de São Domingos que tanto lutaram por essa conquista”, declarou.

“O vereador Astolfo Seabra, que participou da audiência, representando os demais colegas da Câmara Municipal, teve a oportunidade de constatar a importância que o Ministério deu ao pleito. A confirmação está evidenciada por meio do decreto que autoriza a mudança há tanto tempo reivindicada”, avaliou o deputado. 

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *