1

Verde defende fortalecimento do setor produtivo…

Verde defende setor produtivo

Verde defende setor produtivo

Em pronunciamento na Assembleia Legislativa, nesta segunda (05), o deputado estadual Júnior Verde destacou sua participação na audiência pública em defesa das políticas executadas pela Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), realizada no último dia 31, e pediu investimentos para o fortalecimento do setor produtivo.

O parlamentar fez referência ao Projeto de Aquisição de Alimento (PAA), com doação simultânea.

A CONAB compra a produção e ao mesmo tempo faz a doação do que é produzido.

“Uma política que incentiva a produção, faz com que o trabalhador possa produzir mais, porque ele vai saber para quem comercializar. Então o ganho é o incentivo ao trabalhador, que tem como fornecer o seu produto, que vai fornecer para a CONAB”, explicou Verde.

Além da doação de alimentos, o PAA incentiva o homem do campo a continuar o sistema de produção.

“Aproveito para parabenizar o deputado Zé Inácio, que provocou essa iniciativa, reuniu parceiros importantes. Nós demos a nossa contribuição, até porque defendemos a agricultura familiar, o homem do campo. É preciso continuar políticas de incentivo como o PAA, e também destaco o Projeto de Subvenção do Babaçu. Os governos têm que incentivar e fortalecer ainda mais essas políticas.”

A audiência serviu como base de encaminhamentos que serão feitos ao Governo do Estado, inclusive ao Ministério da Agricultura, para a manutenção e fortalecimento da Conab.

“Nós não podemos admitir. A manutenção da CONAB é necessária, é fundamental, o governo não pode mexer em políticas de investimentos como essas, pelo contrário, tem que incentivar. Este país precisa retomar o caminho do desenvolvimento, que se dá por meio de mais políticas de apoio à agricultura, geração do alimento, produção do alimento e incentivos ao homem do campo, ao trabalhador deste Estado, deste País”, finalizou.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Aí trabalha.. Pena que seja um trabalho improdutivo. não aparece, não dáresultado pratico nenhum para a população. gera só mídia kkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *