2

O imundo presente de Edivaldo e Flávio Dino ao aniversário de SL…

Em plena comemoração dos 404 anos da capital maranhense, avenida Litorânea amanhece com esgoto jorrando na praia do Calhau, por um problema que o governo não resolve e a prefeitura finge que não é com ela

 

A prefeitura nada diz sobre o esgoto; por que nada tem a dizer

A prefeitura nada diz sobre o esgoto; por que nada tem a dizer

A imagens que ilustram este post são da avenida Litorânea, bem no final do prolongamento feito em 2012 pela gestão anterior da Prefeitura de São Luís.

Um mar de lama preta, de esgoto e dejetos, jorra diretamente  do rio Pimenta em plena praia do Calhau, enfeiando um dos mais belos cartões postais de  São Luís.

E exatamente no dia do seu aniversário de 404 anos.

O esgoto é fruto da incompetência do governo Flávio Dino (PCdoB), e da sua Caema, que não conseguem resolver o problema das praias, mesmo com toda a propaganda financiada por ele.

O esgoto é fruto de estouro da estação, dias após Flávio Dino anunciar que as praias estavam próprias

O esgoto é fruto de estouro da estação, dias após Flávio Dino anunciar que as praias estavam próprias

A nojeira também é fruto do descaso da gestão de Edivaldo Júnior (PDT), que nada faz pela cidade que administra e, fica a depender das ações de outros entes federativos para vencer como sua durante a propaganda eleitoral.

O fedor que exalava da lama de esgoto – ainda por volta do meio-dia desta quinta-feira, 8 – incomodava turistas e comerciantes, e impedia até sentir o cheiro característico das iguarias maranhenses servidas nas barracas sem a estrutura qu deveria ser garantida pelo poder público.

O pior é que, na semana passada – talvez para fazer média com a população às vésperas do feriadão – Flávio Dino anunciou em sua propaganda que as praias da cidade estavam próprias para banho.

E muito tolo midiático ainda caiu no engodo.

Segundo apurou o blog, a Caema explicou que a estação de tratamento do rio Pimenta estourou, causando o vazamento de esgoto.

A prefeitura, como sempre, nada disse.

Por que, esta, nunca tem nada a dizer…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. ISSO É A HERANÇA QUE RÓSEANA E RICARDO MURAD DEIXARAM PARA NÓS. PERGUNTA ONDE ELES BOTARAM OS 30 MILHÕES PARA DESPOLUIR A LAGOA E AS PRAIAS. …!

  2. Rapaz, isso é muito cinismo da tua parte, pois a oligarquia Sarney passou mais de 50 anos no poder e não fez nada para resolver isso, justamente agora que estão resolvendo o problema da balneabilidade, tu vem fingir que é um problema que surgiu só agora. Mas saiba que foi iniciado em setembro de 2015, as obras de despoluição dos Rios Pimenta e Claro, que desembocam na orla, estão em fase final. O projeto para esses rios prevê a instalação de um novo sistema de tubulação nas margens, além de uma estação elevatória e redes coletoras. As obras do Rio Pimenta já estão em fase final, com mais de 95% dos pontos de esgotos retirados desde o início das obras no ano passado. O Rio Claro, no Olho d’Água, tem previsão de conclusão nos próximos 90 dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *