6

Escutec mostra polarização entre Edivaldo e Wellington…

Prefeito conseguiu reduzir drasticamente a rejeição, e mantém cerca de 11 pontos sobre o adversário do PP; Eliziane confirma tendência de queda, agora restando apenas 20 dias de propaganda na TV

 

numeros

Os números da pesquisa Escutec divulgados neste sábado pelo jornal O EstadoMaranhão consolidam duas situações em relação aos candidatos:

1 – O prefeito Edivaldo Júnior (PDT) reduziu drasticamente a rejeição, agora para algo em torno de 25%, já quase nos mesmos níveis da de Eliziane Gama (PPS).

2 – Eliziane reflete intenso desgaste das primeiras três semanas de campanha, e perde considerável terreno para Wellington do Curso (PP), agora consolidado em segundo lugar.

fabio

De acordo com a pesquisa, Edivaldo tem hoje 33,5% das intenções de votos, exatos 11,2 pontos percentuais à frente de Wellington, que aparece com 22,3%, na segunda colocação.

Eliziane agora registra 15, 8% de intenção de votos, ou 6,5 pontos percentuais atrás do segundo colocado.

Como a margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, pode-se dizer que Wellington supera em apenas 0,5 pontos percentuais a condição de empate técnico com Eliziane Gama.

Rejeição

Outro ponto fundamental da pesquisa Escutec é a questão da rejeição.

Enquanto Edivaldo reduziu drasticamente seus índices nas últimas semanas, registrando agora 25,9%, Eliziane tem desgaste acentuado, registrando, agora, 21,3% de eleitores que declaram não votar nela de jeito nenhum.

Wellington do Curso tem rejeição de apenas 8,8%, o que lhe dá condições de brigar fortemente com Edivaldo em um eventual segundo turno.

Segundo Turno

Uma eventual disputa de segundo turno Edivaldo Júnior e Wellington do Curso – o cenário mais provável – a situação é de rigoroso empate técnico, com o candidato do PDT registrando 42% e o pepista aparecendo com 40%.

Detalhe: Wellington está em viés de alta, o que pode ser fundamental neste aspecto.

Em todos os cenários de segundo turno, Eliziane perderia para os dois principais adversários…

A pesquisa Escutec ouviu 800 eleitores, entre os dias 7 e 9 de setembro. Foi registrada no TSE sob o número de protocolo MA-00724/2016.

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Já vai abandonar a irmã meu caro Marco? Já estás a enaltecer o W sem C e sem IPTU…quem te viu quem vê.

  2. Será? Essa historia de Wellington ser sonegador de impostos tá pegando corpo e é muito triste isso ser verdade.

  3. Edivaldo favorito, com certeza! E a pesquisa mostra que o povo quer que ele continue o bom trabalho que vem fazendo.

  4. Os ataques de Welligton e Eliziane de atacarem o Prefeito, parece não ter surtido muito efeito, pois ele tá que nem massa de bolo, quanto mais batem, mais ele cresce, eles terão que adotar outra estratégia, caso contrário perderão já no primeiro turno.

  5. Essa reduçãoé sinonimo de que ele esta trabalhando bem a ponto de agradar a todos. isso é muito bom.

  6. Como eu desejo esse segundo turno !
    Em segundo turno todos os olhos e ouvidos ficam atentos para dois apenas.
    Nada como deixar um idiota falar bastante.
    Esse falso arrumadinho deixará patente o seu despreparo.
    Obs: Bastou mais uma campanha para as pessoas saberem quem é de fato a “irmanzinha”, pois não se engana todos por todo o tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *